Edson Vieira cobra reforços para Comercial brigar pelo acesso

Novo técnico acompanhou vitória contra o São Carlos da arquibancada e admitiu que elenco precisa de ajustes para encarar maratona de jogos no caminho para o acesso

O novo técnico do Comercial, Edson Vieira, foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira (24), no Estádio Palma Travassos. Um dia antes, o treinador acompanhou da arquibancada a primeira vitória do Leão do Norte na Série A3, que foi obtida contra o São Carlos, por 1 a 0, no Estádio Professor Luiz Augusto de Oliveira.

Edson Vieira declarou ter gostado do que viu em campo, porém já alertou a diretoria de que há a necessidade de buscar reforços para o time para manter o sonho do acesso. “Temos hoje 19 jogadores inscritos para a Série A3 e com apenas 19 não sobe. Não tem time que suba assim nos jogos como eles são, com muitos jogos em sequência, e assim não há time que resista tendo só 19 no elenco. Precisamos encorpar o elenco por necessidade com jogadores que venham com comprometimento, que sejam jogadores da divisão e com bagagem para segurar o rojão”, disse o comandante em entrevista exclusiva ao Grupo Thathi.

Além dos 19 jogadores relacionados na lista do Comercial para a Série A3, o clube ainda conta com outros 11 jovens que integram a lista B, destinada a atletas formados nas categorias de base.

O novo técnico apontou necessidade de trazer peças para a defesa e o ataque para melhorar o rendimento do elenco. “O time tem qualidade, mas precisa de ajustes. Precisa de um pouco mais de velocidade pelos lados. Dou o exemplo do Cortez que é um exímio marcador, não é um exímio criador. Ele foi campeão comigo e é um jogador eficiente na marcação, que vai para o ataque, mas precisa de alguém com velocidade no ataque desse lado para jogar com ele.”

Com os pés no chão, Edson Vieira reforça ainda que o primeiro objetivo será garantir a permanência do Alvinegro na Série A3 e depois o pensamento será exclusivo na classificação e luta pelo acesso. “O primeiro passo agora é determinar qual é a porcentagem de pontos que temos que alcançar para continuar na divisão porque voltar para o inferno (Segunda Divisão) não dá mais.”

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS