Edson Pio quer Comercial lutando para ficar no G4 da Série A3

Experiente meia vê time com potencial para avançar entre os quatro melhores para levar vantagem para os confrontos de mata-mata da Série A3 a partir das quartas de final

Foto: Rafael Alves / Comercial

Um dos mais experientes atletas do elenco do Comercial, o meia Edson Pio, 33, cravou que o time não deve apenas buscar a classificação durante a primeira fase da Série A3 do Campeonato Paulista. Para o camisa 10, o elenco formado pelo Leão do Norte tem condições de brigar para se manter entre os melhores da competição.

“Antes de vir para o Comercial tive outras propostas de outros times que também iriam disputar a Série A3, mas quando vi o elenco do Comercial que estava sendo montado não tive dúvidas na hora de fazer minha escolha. Nosso pensamento tem que estar em ficar entre os quatro melhores para levar uma vantagem maior para a próxima fase e brigar pelo acesso e título”, afirmou o armador.

Na primeira fase da Série A3, os oito melhores colocados ao final de 15 rodadas irão seguir adiante no torneio. Por outro lado, no mata-mata das quartas de final da competição estadual, os times que avançarem do 1° ao 4° lugar poderão jogar por dois resultados iguais para avançar à semifinal.

O Leão do Norte ocupa atualmente a 6ª colocação na classificação, com 10 pontos. O time está com a mesma pontuação que o 4° colocado, o Capivariano, e a três do Velo Clube, que está na liderança da Série A3.

A equipe do técnico Edson Vieira volta a campo neste domingo (10), às 10h, para enfrentar o Rio Preto, em partida agendada para o Estádio Palma Travassos.