Dmitri Abreu será aclamado como novo presidente do Botafogo

Após reuniões nesta sexta-feira foi decidido a união das duas chapas com Dmitri Abreu presidente e Osvaldo Festucci como vice

Dmitri Abreu, presidente do Botafogo Futebol Clube - Foto: Luis Augusto de Almeida

Mais uma reviravolta nas eleições para presidente do Botafogo. Nesta tarde de sexta-feira (12), aconteceram reuniões que definiram o futuro da presidência Tricolor. Dmitri será o presidente com Osvaldo Festucci como vice.

Continua depois da publicidade

Antes das 13 horas, haviam duas chapas disputam o cargo, a “Sangue Tricolor” com Luiz Pereira (presidente) e Osvaldo Festucci (vice) e a “Sabe Porque Não Tenho Medo?”, com Dmitri Abreu (presidente) e Rosaldo (vice). Mas reuniões foram realizadas com os envolvidos, que primeiramente, foi proposto o Luiz Pereira como presidente e Dmitri Abreu, vice, por um ano. Após esse tempo, Pereira entregaria a presidência para Abreu. O que não foi aceito.

Em uma nova conversa, foi definida a permanência do nome da chapa “Sabe Porque Não Tenho Medo?”, com Dmitri Abreu, presidente, e Osvaldo Festucci, vice, assim, Rosalvo Barbosa abriu mão da vice-presidência para o novo nome. Nesse acordo também há possibilidade de Luiz Pereira ser presidente da S/A, mas para que isso ocorra, Gerson Engracia Garcia precisa renunciar o cargo, já que é de três anos e Garcia está há seis meses.

Para presidência da S/A, além da renúncia de Garcia, é necessário uma reunião entre o Conselho de Administração do Botafogo S/A, no qual nomes são colocados em pauta, analisados e sete pessoas votam. Caso isso ocorra, Luiz Pereira teria que renunciar o seu cargo no conselho.

Após a definição, Dmitri Abreu falou em exclusiva com Luis Augusto e ressaltou a importância da união para o fortalecimento do clube.

“Fico muito feliz e honrado com o Festucci compondo na nossa chapa. Estamos concorrendo a eleição do Botafogo, que é único e é uma associação civil sem ins lucrativos há 100 anos. Essa associção vive, administra as suas contas, não existe dois Botafogos. E a partir disso, nós vamos construir essa união e evitar o equivoco que está sendo cometido, contando com o apoio da comunidade, de conselheiros e diretores.”- ressaltou Abreu.

A aclamação do novo presidente será na próxima segunda-feira (15), às 19h. O mandato será válido até novembro de 2021.