Dirigente aponta que Leonai tem sido monitorado por “grande clube da Série A”

Volante teria despertado a atenção de clubes pela regularidade e Comercial está aberto a negociações sobre o jogador, que tem contrato com o Leão até dezembro de 2020

Foto: Pedro Ruiz / Assessoria CFC

As atuações do volante Leonai tem despertado a atenção de clubes brasileiros que mostram interesse na contratação do jogador. Segundo revelou Rangel Scandiuzzi, diretor de futebol do Leão do Norte, o camisa 5 tem sido acompanhado de perto desde o ano passado quando defendeu o time na Segunda Divisão do Campeonato Paulista.

“Desde o ano passado e durante toda a Série A3 o Leonai tem sido monitorado por alguns clubes. Nessa reta final tem um grande clube da Série A do Brasileiro que tem monitorado muito o Leonai. O empresário dele (ex-zagueiro Bordon) deve estar ciente disso, mas é lógico que sendo bom para o clube e para o atleta a gente vai procurar sentar para conversar”, afirmou Rangel.

Segundo informações apuradas pela reportagem do Grupo Thathi, o Athletico-PR seria o clube que demonstrou maior interesse em contratar Leonai. Uma proposta formal ainda não foi enviada aos dirigentes do Alvinegro, porém o clube acredita que isso possa ocorrer em breve. “Não chegou nada oficial, mas existe a sondagem porque o Leonai é um jogador muito regular e durante toda a competição foi assim. Com isso, acaba provocando o interesse de clubes do Brasil”, ressaltou o diretor de futebol.

Ainda no ano passado, Leonai renovou contrato com o Comercial até 31 de dezembro de 2020. O prolongamento do contrato já foi feito pela diretoria porque via no atleta o potencial para uma futura negociação. Assim como aconteceu na temporada passada, Leonai terminou a campanha com o Comercial como o líder em roubadas de bola. Na Série A3 deste ano, o volante foi responsável por 82 recuperações de bola de um total de 392 conquistadas pela equipe.

A diretoria do Comercial se reúne para discutir o planejamento para a Copa Paulista e a novidade até o momento foi a renovação de contrato com o goleiro Iago, que já está bem encaminhada. “Só falta assinar”, garantiu Rangel. A Copa Paulista será iniciada no dia 22 de junho.