Destaque do Novorizontino no Paulistão, meia Murilo chega para reforçar Botafogo

Murilo foi um dos destaques do time de Novo Horizonte e vinha sendo disputado por times das Séries A e B do Brasileiro, mas Tricolor venceu concorrência e fechou a contratação

Foto: Divulgação / Novorizontino

O Botafogo acertou a contratação do camisa 10 que vinha buscando nos bastidores desde o final do Campeonato Paulista. Já está em Ribeirão Preto e irá assinar contrato com o Tricolor até o final da temporada o meia Murilo, 24, que foi um dos destaques do Novorizontino no último Estadual. Ele foi autor de dois gols da equipe de Novo Horizonte e vinha sendo sondado também por clubes da Série A e pelo Londrina, que irá disputar a Série B, porém o Tricolor ganhou a concorrência para fechar a contratação.

Além dos gols, Murilo atuou pelo Novorizontino em 13 partidas pelo último Paulistão e o time foi até as quartas de final, sendo eliminado pelo Palmeiras no mata-mata. O meia também já atuou por clubes como Ponte Preta, Linense e Aparecidense-GO. Ele começou a carreira no Goiás.

Murilo é a sexta contratação do Botafogo efetuada para integrar o elenco que irá disputar a Série B. Antes dele, o clube confirmou as chegadas do goleiro Tiago Cardoso, do lateral-direito Lucas, dos zagueiros Luiz Otávio e Leandro Amaro e do atacante Henan. Até o momento, apenas Lucas já foi apresentado oficialmente, mas os demais reforços já estão em Ribeirão Preto e foram integrados ao elenco do técnico Roberto Cavalo.

O Botafogo estreia na Série B do Brasileiro no dia 27, às 11h, contra o Vitória-BA. A partida será realizada no Estádio Santa Cruz.