Denilson, ex-Botafogo, é contratado por time de Malta

Denilson só atuou em um único jogo com a camisa do Tricolor de Ribeirão na última temporada

O jogador Denilson, que fez parte do elenco do Botafogo na última temporada, e que só atuou em uma única partida com a camisa tricolor, acertou sua ida para a Europa. O volante revelado pelo São Paulo e com passagem pelo Arsenal, da Inglaterra, é o mais novo contratado do Sliema Wanderers, de Malta.

O Sliema Wanderers, que disputa a primeira Liga de Malta, anunciou a contratação do volante Denílson, que estava sem clube desde que deixou o Pantera. O jogador assinou contrato de um ano e chega a equipe para ser o principal jogador do time.

Denilson chegou em Ribeirão Preto em outubro de 2018, como principal contratação e se despediu com apenas 15 minutos em campo em um jogo oficial. O volante atuou na derrota para o RB Brasil por 3 a 1, em Campinas, no dia 15 de fevereiro de 2019. O atleta tinha contrato com o Botafogo até 30 de abril desse ano, mas deixou o clube em abril do ano passado.

Na última temporada, que foi encerrada de forma antecipada por causa da pandemia de coronavirus, o atual time de Denilson, terminou o campeonato nacional na 11ª posição, com 24 pontos, duas posições acima da zona de rebaixamento. No elenco ainda há os brasileiros Gabriel Duarte, ex-Boa Esporte, Gilmar, ex-Bangu e Cleo, ex-Ferroviário.

Denílson tem 32 anos e foi formado nas categorias de base do São Paulo, onde foi revelado e atuou por seis temporadas. Fora do país atuou por cinco temporadas no Arsenal, da Inglaterra e duas no Al Wahda. Jogou cinco jogos pelo Cruzeiro em 2015 e um no ano passado pelo Botafogo-SP, após seguidas lesões na carreira. Agora o jogador tenta dar a volta por cima no futebol de Malta.

Nenhuma postagem para exibir