Foto: Reprodução / Grupo Thathi

O goleiro Leandro Santos foi um dos personagens centrais na vitória do Comercial contra o Rio Preto, por 1 a 0, no último domingo (10), no Estádio Palma Travassos. A partida já estava nos acréscimos quando o arqueiro cometeu pênalti em lance com o meia Jefferson Paulista. O próprio jogador foi para a batida e o camisa 1 do Leão do Norte viveu seu dia de herói ao saltar no canto direito, espalmar a bola e garantir a terceira vitória consecutiva da equipe na Série A3 do Paulista.

“Foi um gol de placa porque nós estávamos praticamente no último minuto da partida e não teria mais tempo de buscar um segundo gol. Por isso eu comemorei como se tivesse feito um gol mesmo”, afirmou o goleiro, que foi o convidado especial do programa Thathi Esportes desta segunda-feira (11).

O experiente arqueiro comercialino admitiu que sentiu nervosismo pela importância do lance, mas reforçou que a defesa foi fruto dos treinamentos. “No momento a gente fica apreensivo e pela partida que fizemos não podíamos ter saído de campo com um empate. Fui feliz e abençoado para fazer a defesa e isso não é sorte porque a gente trabalha muito. A defesa partiu de uma leitura de jogo no momento e tentei entrar um pouco na mente dele porque eu dizia que ia escolher um canto”, revelou.

Com o triunfo, o Comercial subiu na classificação da Série A3 e atualmente ocupa a 3ª colocação com 13 pontos, apenas um a menos que Desportivo Brasil e Velo Clube que ocupam as duas primeiras colocações. De olho no topo, o Leão do Norte volta a atuar nesta quarta-feira (13), às 20h, novamente no Estádio Palma Travassos.

O técnico Edson Vieira poderá contar com o retorno do atacante Caio Vieira, artilheiro da equipe na competição estadual, com três gols, que não pôde atuar contra o Rio Preto porque estava cumprindo suspensão pelo terceiro cartão amarelo.