Decisão da Taça Rio não terá TV! Globo fica de fora

Fla-Flu só pela Internet e rádios

A final da Taça Rio entre Fluminense e Flamengo nesta quarta (08/7), às 21h30, no Maracanã, não terá transmissão de nenhum canal de televisão. O Fluminense, sorteado como mandante da decisão, já anunciou nesta terça (07/7) que vai transmitir a partida pelo seu canal do YouTube, na “FluTV”. Em nota oficial divulgada nas redes sociais, o Tricolor já confirmou a exibição de maneira gratuita para todo mundo.

O Flamengo foi campeão da Taça Guanabara. Caso conquiste também a Taça Rio diante do Fluminense, será proclamado campeão carioca de 2020. Na final desta quarta nenhum dos times joga pela vantagem do empate.

Leia a nota emitida pelo Fluminense:

“O Fluminense Football Club obteve autorização da TV Globo e fará a transmissão da partida da final da Taça Rio contra o Flamengo em seu canal de YouTube, a FluTV. O clube informa ainda que neste momento pelo bem do futebol, dos torcedores e por ser o primeiro jogo do time profissional transmitido na FLUTV, a exibição será aberta para forma gratuita e irrestrita para todos que possuem interesse em assistir à partida no Brasil e no mundo”.

Abaixo a nota oficial da TV Globo divulgada pelo site do grupo:

“A Globo não vai transmitir a final da Taça Rio, quarta-feira, entre Fluminense e Flamengo. Nesta segunda, a juíza Eunice Bitencourt Haddad, da 24ª Vara Cível do Rio de Janeiro, determinou que a liminar concedida por ela na sexta a favor da Federação de Futebol do Rio (Ferj) não é válida para jogos do Flamengo. O clube não tinha contrato com a Globo. Assim, os clubes estão livres para ceder os direitos do jogo de quarta-feira ou fazer a transmissão por conta própria”.