De saída do São Bento, Henan se aproxima do Botafogo para jogar a Série B

Atacante de 32 anos disputou o Paulistão deste ano pelo time de Sorocaba e nas últimas duas temporadas foi um dos destaques do Figueirense na Série B do Brasileiro

0

O Botafogo irá anunciar nos próximos dias a contratação do atacante Henan, 32, como mais um reforço do clube para o elenco que irá disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador disputou o último Paulistão pelo São Bento, porém não foi muito aproveitado e está viabilizando detalhes finais da rescisão de contrato com o clube para acertar em definitivo com o Tricolor até o final da temporada.

O atacante já tem tudo acertado com a diretoria do Botafogo, porém só aguarda as questões burocráticas para finalizar o acordo para vir para Ribeirão Preto. O contrato de Henan com o time de Sorocaba é valido até 30 de novembro.

Pelo Paulistão, Henan esteve em campo em oito partidas, não chegou a marcar nenhum gol e enfrentou o próprio Botafogo no duelo de abertura da competição, que terminou empatado em 1 a 1, no Estádio Santa Cruz.

Nas últimas duas temporadas, o atacante foi um dos destaques do Figueirense-SC em campanhas pela Série B do Nacional. Em 2017, ele atuou em 32 rodadas e anotou 12 gols, enquanto que no ano passado defendeu o time de Florianópolis-SC em 30 partidas e balançou as redes em nove oportunidades.

Henan já vestiu também a camisa do Comercial entre os anos de 2011 e 2012 e foi vice-campeão com o clube da Copa Paulista de 2011. O jogador também já passou por clubes como Santo André, São Bernardo, Red Bull Brasil, Guarani, Athlético-PR, entre outros. Henan também tem experiência no futebol do exterior contabilizando passagens por FC Lugano, da Suíça, e Chunman Dragons, Gangwon e Jeju United, da Coreia do Sul.

Até o momento, os dirigentes botafoguenses concretizaram as contratações do lateral-direito Lucas, que veio por empréstimo do Palmeiras, além do zagueiro Luiz Otávio, que foi cedido por empréstimo pela Chapecoense-SC. O Tricolor estreia na Série B do Brasileiro no dia 27, às 11h, contra o Vitória-BA, no Estádio Santa Cruz.