Hemerson Maria, treinador do Botafogo, comanda treino em Santa Cruz - Foto: Agência Botafogo

Depois de empatar em 0 a 0 contra o Bragantino, o elenco botafoguense se reapresentou nesta segunda-feira (12) visando o duelo contra o Sport, marcado para o sábado (17), às 16h30, na Arena Pernambuco, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Continua depois da publicidade

No período da manhã, os jogadores assistiram um vídeo montado pela comissão técnica do duelo contra o Bragantino e, na sequência, realizaram um treino na academia. No período da tarde, Hemerson Maria comanda um treino com bola. O treinador botafoguense fará sua estreia oficial no comando da equipe diante do time pernambucano.

Idas e voltas

No duelo contra o Sport, o treinador não poderá contar com o zagueiro Luiz Otávio, que recebeu o terceiro cartão amarelo. O volante Willian Oliveira, que sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo durante o treino de sábado, é dúvida.
 
Por outro lado, Hemerson Maria poderá contar com o lateral esquerdo Pará, que cumpriu suspensão. Os atacantes Júlio César, recuperado de uma lesão no ligamento colateral do joelho esquerdo, e Diego Gonçalves, contratado há dez dias, fizeram treinos físicos para melhorar o condicionamento e estão à disposição.

Tabela

Com os resultados da 15ª rodada, o Botafogo ocupa a quinta colocação na Série B, com 24 pontos —mesma pontuação do Londrina, que leva vantagem nos critérios de desempate e está na quarta posição.