Cristo Redentor estreia na Copa Paulista do Interior

Equipe de Ribeirão Preto enfrenta o Comercial Futsal nesta terça-feira (18)

0
Foto: Arquivo Pessoal

Nesta terça-feira (18), o Cristo Redentor tem o primeiro desafio contra o Comercial Futsal em busca de uma vaga para a Copa Paulista principal, que conta com Intelli, Taubaté, Bauru, São Caetano, entre outros. A estreia do Cristo Redentor será às 20h30, no Ginásio Fernando César Penna, em Jardinópolis. O jogo de volta será no dia 10 de agosto (sábado), em Ribeirão Preto. As duas partidas servirão para definir a pontuação e a colocação de cada time, que estão no grupo D, para a segunda fase.

A Associação Athletica Cristo Redentor começou em dezembro de 2018, com Arnaldo Freitas. Arnaldo sempre quis ter um projeto social, trabalhou em 2001, em uma escolinha no Avelino Palma, mas foi no ano passado que pode realizar o sonho, quando foi morar no bairro. “Sempre fui do meio do futebol, em 2001 participei do Gol Brasil, mas ele foi passageiro. Fiquei parado até 2018, quando comprei uma casa no Cristo Redentor e pude voltar com o projeto social com futsal, uma escolinha infantil e a montagem de um time adulto”, conta Freitas.

Desde a sua criação, o time de adultos vem evoluindo. O time participa de competições amadoras e semiprofissionais, como a Copa Sesc e a Copa Ispm, no qual ficaram em terceiro lugar. Com o bom desempenho e crescimento, o Cristo Redentor foi convidado para participar da Liga Paulista de Futsal. Mas, mesmo com o destaque, a equipe luta com a verba. “Fazemos vaquinha para participar de todos os torneios aqui da cidade e da região. Não temos apoio de ninguém, nem da prefeitura e da secretaria de esporte”, reclama Arnaldo Freitas.

Mesmo com as dificuldades, Arnaldo Freitas está contente com o rumo do Cristo Redentor e espera maior crescimento da modalidade na cidade. “É um sonho realizado ver um projeto social, para as crianças, saindo do papel e oferecendo um sentido na vida, pelo lado do esporte e da educação. Para os adultos é importante mostrar que na nossa região tem muitos jogadores bons e que temos potência de colocar Ribeirão no cenário nacional do futsal”, finaliza Freitas.