Copa SP | Botafogo vence e avança em primeiro; Bafo leva virada e se despede sem vencer

Pantera venceu por 2 a 0 e sacramentou classificação; Comercial foi o lanterna do grupo com apenas um ponto

Atletas do Botafogo comemoram gol na partida contra o Dimensão - Foto: Agência Botafogo

As equipes de Ribeirão tiveram destinos opostos na primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Junior. Enquanto o Botafogo venceu o confronto contra o Dimensão por 2 a 0, em Assis, e terminou a fase em primeiro do grupo, o Comercial levou a virada e perdeu para o Juventude por 3 a 2, em Cravinhos, e foi eliminado, terminando na última colocação do grupo, com um ponto.

Mesmo com um time alternativo em campo, o Tricolor venceu o Dimensão no Estádio Antônio Viana da Silva, o Tonicão, pela última rodada do Grupo 3 da competição. Com o resultado, o Pantera assegurou a primeira colocação da chave com sete pontos. Antes do triunfo sobre o time alagoano, a equipe comandada por Fernando Braghin havia vencido o Assisense por 3 a 0 e empatado diante do Atlético-GO por 0 a 0.

Agora, o Botafogo enfrentará o segundo colocado do Grupo 4, que é formado por Novorizontino, Botafogo-RJ, Noroeste e Visão Celeste. Os três primeiros possuem chances de classificação. A definição ocorre ainda nesta quinta-feira.

Os dois gols da partida foram marcados pelo atacante Edgar no segundo tempo.

Bafo

Já o Comercial, com apenas um ponto, foi o lanterna de seu grupo. O Bafo começou vencendo o Juventude com Esdras, aos 3min do segundo tempo. Matheus Bispo, aos 22min, ampliou para o Bafo.

Mas a equipe do Jardim Paulista não soube segurar a vantagem e levou o primeiro gol dois minutos depois, com Henrique. Aos 30min da etapa final, Cadinho empatou o jogo e coube a Aires, aos 33min, decretar a virada e a segunda derrota do Bafinho em três jogos.

O Leão terminou com apenas um ponto ganho, na lanterna do grupo.