Contra o Coxa, Botafogo faz o jogo da vida em busca da vaga na Série A

Partida acontece 19h15 no Estádio Santa Cruz; Pantera é o oitavo na classificação, com 44 pontos

Hemerson Maria, treinador do Botafogo, durante coletiva - Foto: Agência Botafogo
Continua depois da publicidade

O Botafogo joga todas as suas cartas em busca da classificação para a Série A do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira (1º), às 19h15, em partida a ser realizada no Estádio Santa Cruz, contra o Coritiba e válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Coxa é concorrente direto e uma derrota tira definitivamente o Botafogo da disputa pelo acesso. Atualmente, o Botafogo ocupa a oitava colocação no Campeonato Brasileiro da Série B com 44 pontos, contra 49 do Coritiba, quarto colocado.

O treinador Hemerson Maria não fez mistério e já confirmou a equipe titular para o duelo contra o Coritiba. As novidades no time titular serão o lateral esquerdo Vinícius Freitas, o volante Willian Oliveira e o atacante Felipe Saraiva, que substituem Pará, Pablo e Julio Cesar, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Felipe Saraiva, do Botafogo – Foto: Raul Ramos / Agência Botafogo

equipe já está definida, o que mostra a convicção que temos. O Vinícius Freitas é o substituto natural do Pará, enquanto o Willian Oliveira é o jogador que mais se assemelha ao Pablo. Já o Saraiva está merecendo a oportunidade. Ele tem a capacidade de definir o jogo”, disse Hemerson Maria.

“Temos que ter tranquilidade, inteligência, organização e concentração para conquistar a vitória. Prometo um time com entrega e comprometimento”, acrescentou.

Para o técnico, a disputa por uma vaga na Série A ainda está aberta. “Temos novamente a chance de encostar no G-4, que é o nosso grande objetivo. O campeonato está aberto e o primeiro passo que podemos dar agora é conquistar uma vitória contra o Coritiba. Não precisamos torcer para ninguém em razão dos confrontos diretos. Precisamos apenas fazer o nosso papel”, completou.

Histórico

Rivais na briga por uma vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B, Botafogo e Coritiba se enfrentam pela 10ª vez na história em jogos oficiais. No histórico dos confrontos, o time paranaense leva vantagem. Nos nove jogos disputados até hoje, o coxa-branca conquistou três vitórias, enquanto o Tricolor obteve um triunfo. No total, as equipes empataram cinco vezes.

A única vitória botafoguense ocorreu no dia 21 de novembro de 1976. Na oportunidade, o Pantera venceu o Coritiba por 1 a 0, no estádio Belfort Duarte, que atualmente recebe o nome de Couto Pereira, pela terceira fase da Série A do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado por João Carlos Traina.

Já o último confronto entre as equipes foi realizado há pouco mais de três meses. No dia 29 de julho, o Coritiba ganhou do Pantera por 3 a 2, no estádio Couto Pereira. Sabino, Robson e Alano fizeram os gols do time paranaense, enquanto Murilo e Nadson descontaram para o Tricolor.