Conselho do Botafogo convoca reunião para votar acordo proposto por Baptista

Reunião acontece no estádio Santa Cruz; votação pode selar a paz na relação entre Botafogo e Baptista

Arena Eurobike, no estádio Santa Cruz - Foto: Divulgação

O Conselho Deliberativo do Botafogo Futebol Clube convocou, para sexta-feira (27), às 19h, a reunião na qual seus integrantes irão conhecer a íntegra da proposta de acordo, feita pelo empresário Adalberto Baptista. Haverá votação da proposta que, se aprovada, poderá selar a paz entre a Trexx, empresa de Baptista, e o BFC, ambos sócios da Botafogo Futebol SA.

A proposta inclui a transferência de 9% das ações da Botafogo Futebol SA para o empresário Adalberto Baptista, por valor ainda a ser definido em avaliação de mercado. Além disso, haverá aporte da empresa de Baptista para pagamento de todas as dívidas do BFC. O pagamento desse empréstimo será feito através do lucro da Botafogo Futebol SA, que será exclusivamente destinado ao empresário até a quitação dos débitos.

Caberia a Adalberto Baptista pagar as parcelas do Ato Trabalhista e do Reffis de tributos federais, além de honrar eventuais dívidas antigas do BFC.  Com a medida, o Botafogo Futebol Clube ficará sem débitos.

Acordo

O acordo, segundo apurado pela reportagem do Grupo Thathi, prevê também que o clube permaneceria com as receitas da Pantera Shop, das cativas e da escolinha do futebol, mas perderia o repasse de R$ 120 mil mensais feitos pala BFSA como uso de solo do Estádio Santa Cruz até que todas as dívidas assumidas por Baptista sejam pagas pelo clube. Até que isso ocorra, o Botafogo também não receberá qualquer dividendo da BFSA.

Baptista também concordou que o BFC permaneça com três conselheiros no Conselho de Administração, contra dois da Trexx, além de um conselheiro independente de cada lado. O Conselho Fiscal da BFSA será formado por dois indicados do BFC e um da Trexx.

Errata: ao contrario do publicado originalnente, a data da reunião do Conselho é 27 de dezembro, não dia 20. A informação  foi corrigida.

Nenhuma postagem para exibir