Conselho convoca reunião para eleger representantes na Botafogo Futebol SA

Sessão acontece em 28 de outubro; Reunião vota também contas de Gérson Engrácia.

0

O Conselho Deliberativo do Botafogo Futebol Clube irá decidir, em reunião extraordinária que acontece em 28 de outubro, quais serão os três indicados do clube o Conselho de Administração da empesa Botafogo Futebol SA (BFSA). Na mesa reunião, serão votadas as contas do exercício de 2018, comandado por Gérson Engrácia Garcia.

Os lugares no Conselho de Administração da BFSA estão vagos desde 30 de setembro, quando Miguel Mauad e Rogério Barizza renunciaram aos postos. O membro independente José Armando Calderaro, indicado pela diretoria do Botafogo, também renunciou. O Conselho pediu ainda a renúncia de Luiz Pereira e Gérson Engrácia, outros representantes do Botafogo na BFSA, mas eles permaneceram no cargo.

Na eleição, são dois lugares para representantes do Conselho Deliberativo e um para o cargo de membro independente. Segundo o edital, podem concorrer, no primeiro caso, conselheiros que se inscrevam até 72 horas antes da votação, que acontece às 21h.

O mandato dos eleitos vai até maio de 2021. Votam todos os conselheiros que estejam em dia com as obrigações financeiras. Tanto o grupo político do ex-presidente Gérson Engrácia quanto o do presidente Dmitri Abreu devem indicar concorrentes. Para o membro independente, indicado pelo presidente do Botafogo, Dmitri Abreu, haverá apenas a ratificação.

Contas

No mesmo dia, às 18h30, acontece reunião a ordinária do Conselho na qual serão votadas as contas do exercício de 2018, período no qual o clube foi comandado por Gérson Engrácia. O ex-presidente é alvo de um requerimento, assinado por 20 conselheiros, no qual é acusado de gestão temerária por ter assinado contratos com a Botafogo Futebol SA sem o aval do Conselho.

Procurado, Engrácia ressaltou, que não houve nenhuma irregularidade nos contratos assinados. “Fizemos um grande negócio para o Botafogo, e todos os contratos que eu assinei foram legais, assinados com o aval das instâncias necessárias do Botafogo”, detalhou, em entrevista ao Portal Thathi.

Gersinho, que é o atual presidente do Conselho de Administração da Botafogo Futebol SA, declarou ainda, que não irá deixar o cargo. “Estou muito tranquilo, fiz o melhor pelo Botafogo. Podem me expulsar, mas nunca vão apagar a história, o que eu fiz enquanto presidente do Botafogo”, disse.