Precisando de uma vitória para se distanciar das últimas colocações no Campeonato Paulista, o Botafogo promete ter um time mais ofensivo para encarar o Red Bull Brasil nesta sexta-feira (15), às 21h, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Diante do time que tem a terceira melhor campanha do Estadual, com 11 pontos, o técnico Léo Condé confirmou que irá abrir mão do esquema com três volantes para ter mais poder de criação no meio de campo.
“Nós vamos sair de uma situação de três volantes, vamos acrescentar mais um meia. Vamos lançar mais um meia para fazer uma opção de uma equipe mais agressiva, mesmo jogando fora de casa. Buscamos fazer um placar que nos interesse e depois, se for o caso, podemos fechar um pouco mais o meio”, revelou o treinador botafoguense.
Este meia que será promovido ao time titular será Nadson, que nos últimos dois jogos foi utilizado como opção no banco de reservas e agora terá a primeira oportunidade para jogar como titular. O volante Evandro foi quem perdeu o espaço entre os titulares.
Já em relação a Denílson, o volante treinou normalmente durante a semana, chegou a ser testado entre os titulares no treinamento tático de quarta-feira (13), porém Condé optou por escalar dupla de volantes com Willian Oliveira e Diones. “Denílson vem treinando normal e cabe agora à gente encontrar o momento adequado para lançá-lo, afinal ele é um jogador que ficou um ano e oito meses inativo. A gente tem que tomar o cuidado de tentar ir lançando o jogador assim como fizemos com o Nadson, que foi entrando aos poucos e hoje nós entendemos que ele tem condições de começar a partida”, ressaltou Condé, que lembra também que a comissão técnica também toma este cuidado para que o jogador não sofra uma lesão assim como ocorreu com Wellington Bruno. “A gente tentou antecipar a entrada do Wellington Bruno e acabou que ele se lesionou e a gente perdeu ele por mais quatro rodadas. Esse é um cuidado que temos que ter neste momento com o Denílson.”
A outra novidade que terá na escalação do Botafogo para o duelo em Campinas será a reestreia de Naylhor no miolo de zaga. “No setor de defesa, o Plínio está fora por suspensão e vai dar lugar ao Naylhor, que é o substituto imediato e ele está 100% no aspecto físico para fazer uma boa estreia”, disse Condé.
O Botafogo ocupa atualmente a lanterna do Grupo D e a 14ª colocação na classificação geral, com 4 pontos, um apenas a mais que São Bento e São Caetano, que hoje estão na zona de rebaixamento.
FICHA TÉCNICA
Red Bull Brasil x Botafogo
Campeonato Paulista – 7ª rodada
15/02/2019 – 21h
Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo
RED BULL BRASIL – Júlio César; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Rafael Carioca; Jobson, Pio e Everton; Osman, Robertson e Ytalo. Técnico: Antônio Carlos Zago.
BOTAFOGO – Rodrigo Viana; Lucas Mendes, Ednei, Naylhor e Pará; Willian Oliveira, Diones e Nadson; Pimentinha, Bruno Moraes e Felipe Saraiva. Técnico: Léo Condé.