Comissão aprova venda de bebidas alcoólicas em estádios

No entanto, venda de bebidas alcoólicas ainda é proibida dentro dos estádios do estado de São Paulo e decisão precisa passar por outros processos

Foto: Grupo Thathi de Comunicação

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação aprovou nesta quarta-feira (15/5) projeto de lei que autoriza a venda e o consumo de bebidas alcoólicas dentro de estádios de futebol. O autor da medida, deputado Itamar Borges (MDB), destacou que apesar de o tema ainda ser polêmico para a sociedade brasileira, a sua aprovação irá trazer mais patrocínios ao esporte, assim como gerar empregos e melhorar a estrutura dos clubes.

O deputado ainda afirma que com a aprovação, o consumo e venda terão controle. “Também haverá um controle no consumo de bebidas em frente aos estádios e um controle ao comércio irregular que causa problemas em frentes aos estádios esportivos”, explicou. 

PL 1.363/2015 segue agora para a Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários e depois para a Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento, antes de ser votado em Plenário.