Comercial vence e derruba a invencibilidade da Ferroviária pela Copa Paulista

Com gol de Lucas, Leão do Norte vence a Locomotiva por 1 a 0; vitória coloca o time de Ribeirão Preto na liderança do Grupo A

Foto: Assessoria Comercial

Neste sábado (17), o Comercial venceu a Ferroviária por 1 a 0, no estádio Palma Travassos, e conquistou o primeiro lugar do Grupo A. O gol da partida foi do Lucas, na primeira etapa. A próxima partida do Comercial é contra o Mirassol, no sábado (24), às 15h, no estádio Campos Maia.

Primeiro tempo

O Come-Ferro tinha um peso na definição do líder do Grupo A. Quem vencesse teria grande chance de terminar a primeira fase no primeiro lugar.

Comercial e Ferroviária viam com toda força e concentração para a partida. A consequência foi um jogo muito equilibrado, de estudo por parte das duas equipes. Ambos estavam com o esquema tático 4-3-3.

A primeira grande chance foi aos 20 minutos. A defesa da Ferroviária bobeou e Bruno Sabiá saiu em velocidade. O camisa 10 chutou e no rebote Vinicius tentou, mas a zaga grená tirou.

Mesmo com o lance, a partida não ficou movimentada. Até que aos 34 minutos, Bruno Sabiá mais uma vez apareceu. O meia viu Lucas sozinho na área e cruzou a bola. O camisa 2 de peixinho só teve o trabalho para colocar a bola para o fundo das redes. 1 a 0 Comercial.

Segundo tempo

Para a segunda etapa, o técnico Vinicius Munhoz decidiu apostar no jovem William para buscar o empate. A Locomotiva precisava se lançar para o ataque.

Sabendo disso, o Comercial congestionou o seu meio de campo, fazendo com que a Ferroviária tivesse dificuldade de encontrar espaços. Fechado, o Leão do Norte estava armado para o contra-ataque, mas faltava alguém para dar o bote.

Com esse cenário, o ritmo da partida era baixo.

Para segurar ainda mais, perto dos minutos finais, o Comercial tinha cinco volantes. Os times não ofereciam perigo e a qualidade da partida era a mesma do ar, baixa. Porém o suficiente para garantir a vitória e acabar com a invencibilidade da Ferroviária.

Nenhuma postagem para exibir