Comercial vence a Inter de Limeira e avança na Copa Paulista

Leão do Norte enfrenta XV de Piracicaba, Linense e São Bernardo na terceira fase da competição

Comercial se classifica para a terceira fase da Copa Paulista. Foto: Rafael Alves/Assessoria Comercial

Neste sábado (21), o Comercial venceu por 3 a 2 a Inter de Limeira pela última rodada da segunda fase da Copa Paulista, no estádio Palma Travassos. A vitória colocou o Leão do Norte na liderança com 11 pontos e agora enfrenta XV de Piracicaba, Linense e São Bernardo na terceira fase da competição.

O jogo

O Comercial só precisou de cinco minutos para abrir o placar com o atacante Eric Di Maria, no lugar do lesionado Bruno Sabiá. O camisa 11 colocou no canto do goleiro com qualidade após Ademir roubar a bola e tocar para o atacante. 1 a 0 Comercial.

O gol deu a sensação para o comercialino que o time alvinegro iria dominar a partida. Aos poucos a Inter de Limeira foi crescendo e o Leão do Norte ficou no seu campo de defesa e apostou no contra-ataque.

Aos 39 minutos o goleiro Iago Hass fez uma excelente defesa. Se o camisa 1 impediu o empate aos 39, aos 46 não foi possível. O atacante Thiaguinho lançou a bola, após falha coletiva do Comercial, e ela entrou. 1 a 1.

No segundo tempo, o time de Roberval Davino decidiu se defender. Sorte que o Leão da Paulista não estava inspirado no seu ataque e errava finalizações.

Depois de muito sofrimento, o Comercial precisou de apenas três minutos para decidir a classificação. Primeiro com Lucas e depois com Eric Di Maria, que pede passagem no time, em um contra-ataque. 3 a 1 Comercial.

O árbitro deu cinco minutos de acréscimos, o suficiente para a Inter diminuir com Marquinhos, mas não impedir a classificação do Comercial.