Comercial se prepara para a segunda fase da Copa Paulista

Primeiro jogo será neste sábado (31) contra o Inter de Limeira, às 17h, no estádio Major José Levy Sobrinho

Comercial está no Grupo C da segunda fase da Copa Paulista. Foto: Assessoria Comercial

O Comercial começa uma nova etapa na Copa Paulista neste sábado (31), às 17h, contra o Inter de Limeira, no estádio Major José Levy Sobrinho. Pela campanha que fez, o Leão do Norte vem como grande favorito do seu grupo, que tem também Juventus e Santo André.

Continua depois da publicidade

O time de Roberval Davino ficou em segundo lugar do grupo A, com 22 pontos. Nos 10 jogos, venceu sete, empatou dois e perdeu apenas uma, para a líder Ferroviária. O time alvinegro também tem a melhor defesa, só tomou quatro gols.

O destaque da primeira fase foi Bruno Sabiá. O atacante, além de dividir a artilharia do time na competição com Douglas e Zé Andrade (dois gols cada), é líder de assistência na Copa Paulista.

O jogador também é o terceiro com mais passes decisivos, ficando atrás de Thiago Potiguar, principal jogador da Juventus, adversário do Comercial na segunda fase. O time juventino também tem o segundo jogador que mais cometeu faltas, o atacante Matheus Ortigoza, com média de 3,87 por jogo.

O time para o duelo contra o Inter de Limeira é: Iago Hass; Lucas, Gut, Rodrigo Sabiá, Cortez; Leonai, Tauã, Vinicius (Ademir); Douglas Netto, Zé Andrade, Bruno Sabiá.

Desempenho

A Juventus estava no Grupo C e terminou na liderança. Sem nenhum empate, o clube da Mooca somou 18 pontos, com seis vitórias e quatro derrotas, perdendo as últimas três partidas da competição. O time branco e grená foi o segundo que mais recuperou jogadas, quase 78%. É uma equipe que aposta bastante nos cruzamentos, 28%.

O Inter de Limeira foi o terceiro colocado do Grupo B, com 14 pontos. A equipe venceu três jogos, empatou cinco e perdeu dois. O destaque da equipe é atacante Tcharlles. O jogador é artilheiro com três gols e o terceiro em duelos na primeira fase, 35%. O Inter também conta com um atleta conhecido dos comercialinos, o meia Helton Luiz.

O Santo André teve um final de primeira fase complicado, conseguindo a classificação no último jogo, empate contra o Água Santa. O time terminou na quarta colocação, com 12 pontos.