Comercial perde a invencibilidade em Guarulhos

Depois de uma série invicta de 20 jogos no Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o Comercial foi derrotado por 2 a 1, pelo Flamengo, na manhã deste domingo (26), no Estádio Antônio Soares Oliveira, em Guarulhos.

Em um gramado ruim, cheio de buracos e pesado por causa da chuva, sob temperatura de 13 graus, o alvinegro encontrou dificuldades para tocar a bola e passou a usar do expediente de alçar bolas longas sobre a defesa adversária, com pouca exploração das laterais. Quando vencia por 2 a 0 o Flamengo perdeu o atacante Luan, expulso de campo aos 28 minutos do segundo tempo.

O Flamengo procurava explorar as jogadas pelas laterais e contava com a infiltração de jogadores de sua defesa para surpreender a equipe comercialina. O placar foi aberto pelo zagueiro Vinicius Bebê, aos 32 minutos do primeiro tempo, em uma falha da defesa. Também foi assim, no segundo gol, aos 17 minutos da etapa derradeira, quando o lateral-esquerdo João Victor apareceu para finalizar uma jogada que havia começado pela direita. A bola desviou na zaga antes de entrar.

Em desvantagem no placar e diante da ameaça de perder a sua primeira partida na competição, no início da terceira fase do campeonato, o Comercial passou a se utilizar das ligações diretas. Todas as faltas, de qualquer distância, eram lançadas na área, em busca de Gleyson e Paulo Henrique, dois jogadores altos.

No entanto, o gol do Comercial e que colocou pressão sobre o adversário saiu de uma jogada pela esquerda e que Paulo Henrique conseguiu finalizar de cabeça e superar o goleiro Matheus.

Aos 42 minutos, o Bafo teve a chance de chegar ao empate com Gleyson, que finalizou mal e permitiu a defesa do goleiro adversário.

Com a derrota deste domingo, o Comercial ficou em terceiro lugar , atrás do São José e do Flamengo. A última colocada do grupo é a Francana, que foi goleada em São José, por 4 a 2, no sábado.

O próximo adversário do Bafo será o São José, no Estádio Palma Travassos, às 20 horas da segunda-feira, dia 3 de setembro.

Nenhuma postagem para exibir