Comercial libera técnico Ito Roque e atletas que possuem contrato com término em maio

Diretoria irá se reunir nesta quarta-feira (17) para discutir planejamento do clube para a Copa Paulista; goleiro Iago pode ser o único a ter uma possível renovação com o Leão do Norte

Foto: Pedro Ruiz / Assessoria CFC
Continua depois da publicidade

Uma reunião que ocorrerá no Estádio Palma Travassos, no início da noite desta quarta-feira (17), começará a traçar os rumos que o clube terá em relação à disputa da Copa Paulista. Neste momento, a diretoria do Comercial já tomou a decisão de liberar o técnico Ito Roque e os 17 atletas que possuem vínculo contratual encerrando no mês de maio.

“Infelizmente o acesso não veio e então decidimos liberá-los para que eles pudessem seguir a carreira e agora temos que fazer o nosso planejamento para a Copa Paulista, sabendo que terá que ser mais enxuto em relação à Série A3. Não podemos ficar segurando o profissional e agora o Ito, por exemplo, poderá ouvir propostas de outros clubes e estamos ainda vendo quem iremos trazer para o cargo do treinador”, afirmou Léo Silvério, gerente de futebol do Comercial.

Foram liberados do Leão do Norte os goleiros Leandro Santos e Iago, os laterais Mizael e Léo Pereira, os zagueiros Cléber, Léo Coelho e Sílvio, o volante Kasado, os meias Edson Pio, Paulinho e Helton Luiz e os atacantes Caio Vieira, Caíque, Conrado, Erik Bessa, João Marcos e Romarinho.

Deste grupo de atletas, o goleiro Iago pode ser o único a ter uma renovação de contrato com o Alvinegro, porém tudo ainda será definido entre os dirigentes. “Ainda vamos conversar sobre isso e hoje não podemos cravar que só o Iago irá continuar. Alguns jogadores já têm propostas de outros times para jogar Nacional de Série B e Série C e vamos aguardar a reunião de amanhã (quarta-feira) para começar a definir o nosso planejamento”, disse Silvério. Iago foi titular em duas partidas contra Batatais e Velo Clube na Série A3.

O elenco do Comercial conta atualmente com outros 12 atletas que possuem contrato ao menos até o final da temporada. A Copa Paulista será iniciada em 22 de junho.