Comercial encara adversário em crise e pode chegar à liderança

Leão do Norte contará com a volta do atacante Caio Vieira e time garante que está preparado para evitar surpresas contra o Audax, que ainda não venceu na Série A3 do Paulista

Foto: Rafael Alves / Comercial

Vivendo grande momento na Série A3 do Campeonato Paulista, o Comercial terá oportunidade de alcançar pela primeira vez o topo da classificação ao final da rodada. A equipe do técnico Edson Vieira, que está em 3° lugar, com 13 pontos, recebe o Osasco Audax nesta quarta-feira (13), às 20h, no Estádio Palma Travassos.

Em caso de vitória, o Leão do Norte alcançará a 1ª colocação desde que Velo Clube e Olímpia tropecem em seus compromissos diante de Olímpia e Barretos. As duas equipes estão à frente do Alvinegro, com 14 pontos cada.

O que pode ainda contribuir para a conquista do objetivo comercialino é que o adversário de Osasco chegará para o duelo em crise. O Audax ainda não venceu nenhuma partida, em seis rodadas, e está ameaçado pelo rebaixamento à Segunda Divisão. O time tem 4 pontos e está na última colocação antes da zona da degola.

Apesar deste cenário, os jogadores do Comercial garantem que o respeito ao adversário existe e ninguém espera vida fácil na partida. “Quando a gente pega um time que está na parte de baixo da classificação podem imaginar que pode ter alguma relaxada. Mas, todos aqui estão focados e firmes no nosso objetivo, então acredito que não haverá nenhum problema e vamos enfrentar esse jogo como se estivéssemos jogando contra o líder do campeonato”, garantiu o meia Edson Pio.

O armador comemorou a volta do artilheiro do Comercial, Caio Vieira, que cumpriu suspensão na rodada anterior por ter recebido o terceiro cartão amarelo. A comissão técnica cobrou dos jogadores um melhor aproveitamento nas finalizações, principalmente após a partida contra o Rio Preto em que o Alvinegro venceu, por 1 a 0, mas desperdiçou várias chances para ampliar e só não cedeu o empate ao adversário porque o goleiro Leandro Santos pegou um pênalti nos acréscimos. “Nosso treinador cobrou a gente bastante que a gente tinha que ter matado o jogo, então estamos trabalhando bastante nos treinos de finalização e tenho certeza que vai encaixar. A volta do Caio será muito importante porque ele é o nosso artilheiro, vai para cima e é um cara completo”, finalizou Pio.

FICHA TÉCNICA
Comercial x Osasco Audax
Campeonato Paulista da Série A3 – 7ª rodada
13/02/2019 – 20h
Estádio Palma Travassos
Árbitro: Flávio Roberto Mineiro Ribeiro
COMERCIAL – Leandro Santos; Mizael, Léo Coelho, Gut e Cortez; Leonai, Cesinha e Edson Pio; Romarinho, Caio Vieira e Erik Bessa. Técnico: Edson Vieira.
AUDAX – Jeferson; Marcelo Augusto, Rubens, Gomes e Igor; Kallyl, Lucas Andrade e Matheus; Samuel, Marcondele e Danrley. Técnico: Robélio Cavalinho.