Comercial empata com Chapadinha-MA e fica em situação delicada na Copinha

Bafo fez seu primeiro ponto e depende de combinação de resultados para ter chance de avançar no torneio

Depois de perder por 3 a 0 para o Nova Iguaçu-RJ, em sua estreia na Copa São Paulo Futebol Júnior, o Comercial voltou a campo nesta quinta-feira (6) e ficou apenas no empate por 1 a 1 com o Chapadinha, do Maranhão, na segunda rodada do Grupo 7 da Copinha, e ficou em situação delicada na tabela de classificação para se classificar à segunda fase. A partida foi disputada no estádio José Vessi, na cidade de Cravinhos.

O Comercial abriu o placar ainda no primeiro tempo, gol do garoto Lukinhas, aos 38 minutos. A vitória deixaria o Bafo em boa situação, dependendo apenas do seu futebol, para se classificar à segunda fase. Porém, na etapa final, Richardson, aos 34 minutos, deixou tudo igual para a equipe maranhense, que somou seu quarto ponto na competição.

Na outra partida do Grupo 7, o Nova Iguaçu derrotou o Criciúma por 1 a 0, gol de João Pedro, e garantiu a classificação à segunda fase de maneira antecipada. Já a equipe catarinense, com duas derrotas, já está eliminada.

Na bacia das almas

Agora, na última rodada, domingo (9), Comercial e Chapadinha vão disputar a segunda vaga do grupo na próxima fase. A equipe do Maranhão soma quatro pontos, enquanto o Bafo tem apenas um. E a torcida do alvinegro de Ribeirão Preto já terá de torcer na preliminar.

No domingo, às 13 horas, em Cravinhos, o classificado e líder Nova Iguaçu encara o Chapadinha. E a torcida do Bafo precisa torcer para o time do Maranhão perder. Se empatar o Comercial já estará eliminado antes mesmo de entrar em campo. Depois, em caso de derrota do Chapadinha, o Comercial terá de vencer o eliminado Criciúma, às 15h15, e tirar o saldo de gols.