Foto: Rafael Alves / Comercial

A 11ª rodada da Série A3 do Campeonato Paulista reserva o duelo entre o Comercial, time que tem a segunda melhor defesa da competição, com sete gols sofridos, e o Desportivo Brasil, que tem se notabilizado pelo ataque mais efetivo, com 28 bolas na rede. O duelo acontecerá neste sábado (9), às 16h, no Estádio Palma Travassos.

Enquanto o Leão do Norte ocupa a 4ª colocação, com 17 pontos, o adversário possui três pontos a mais e está em 2° lugar. O confronto é tratado pelo Alvinegro como um grande teste para a equipe visando à próxima fase da competição.

“Essa partida será importantíssima para nós e se a gente quiser classificar o quanto antes precisamos somar esses três pontos em casa. O Desportivo Brasil tem uma excelente equipe, mas nós também estamos buscando a classificação, estamos entre os quatro primeiros e estamos preparados para esse duelo”, afirmou o volante Cesinha, que retorna ao time após ter cumprido suspensão automática na rodada anterior contra o Primavera, em Indaiatuba.

O sistema defensivo do Comercial tem se destacado ainda mais nas últimas rodadas e vem de dois jogos sem sofrer gols. Além de encarar agora o melhor ataque, o Leão do Norte também terá que se preocupar em anular os dois artilheiros da Série A3, que são Lucas Douglas, com 10 gols, e Marcelo Campanholo, com nove. “Não haverá nenhuma marcação individual e cada um no seu setor estará bem atento para cumprir bem o seu papel. Apesar de ter esse melhor ataque, o Desportivo Brasil tem uma das piores defesas e temos que tentar aproveitar para explorar essa questão também”, ressaltou Cesinha.

O time de Porto Feliz sofreu 14 gols no Estadual e só não levou mais gols do que o Batatais, com 17 bolas na rede, e Olímpia, com 19, sendo que estes dois clubes estão lutando contra o rebaixamento.

O técnico Edson Vieira não confirmou a escalação do Leão do Norte, porém a tendência é que a única novidade na equipe seja mesmo a entrada de Cesinha e o restante da formação seja a mesma que foi adotada na última rodada.

FICHA TÉCNICA
Comercial x Desportivo Brasil
Campeonato Paulista da Série A3 – 11ª Rodada
09/03/2019 – 16h
Estádio Palma Travassos
Árbitro: João Vitor Gobi
COMERCIAL – Leandro Santos; Léo Pereira, Sílvio, Cortez e Dener; Leonai, Cesinha e Edson Pio, Romarinho, Caio Vieira e Erik Bessa. Técnico: Edson Vieira.
DESPORTIVO BRASIL – Eder; Carlinhos, Willian, Glauco e Calixto; Guilherme, Thiaguinho, Vinicius e Alex; Marcelo Campanholo e Lucas Douglas. Técnico: Simão Freitas.