Comercial abre mão de reforço e Paulo Henrique ficará com última vaga

Com uma vaga para inscrever reforços, Leão não irá em busca de um nome novo e decidiu fechar elenco com atacante Paulo Henrique, remanescente da campanha do acesso na Segundona

Foto: Rafael Alves / Comercial

O prazo permitido para a inscrição de novos jogadores para que estejam aptos a disputar a Série A3 do Paulista termina nesta sexta-feira (1). O Comercial ainda tem uma vaga que pode ser preenchida e definiu que irá inscrever o atacante Paulo Henrique como último integrante do elenco para a competição. PH fez parte do grupo comercialino que conquistou o acesso na Segunda Divisão do Paulista na última temporada.

Esta última vaga estava sendo reservada para uma possível chegada de um último reforço para o setor ofensivo, porém o clube confirmou que não pretende trazer mais nenhuma cara nova. “Nós não vamos trazer mais ninguém e os nossos jogadores precisam ser valorizados. Estamos fechados e o que a gente precisava nós já contratamos, que foi o zagueiro experiente, que é o Sílvio, e ele estreou muito bem contra o Olímpia”, revelou o técnico Edson Vieira.

A inscrição de Paulo Henrique era uma vontade da própria diretoria do Comercial pela questão técnica e também financeira. PH já treinava com o elenco desde o início da temporada e com a vaga destinada a ele, o clube não precisará investir na vinda de mais um nome novo. “O PH é um bom jogador, tanto que temos clubes interessados no futebol dele. Ele tem muito potencial”, afirmou José Lourenço, diretor de futebol do Comercial.

O comandante comercialino acredita que o elenco tem capacidade para avançar à próxima fase e seguir na luta pelo acesso à Série A2. Porém, ele admite que a caminhada até o final da primeira fase será complicada. “Temos a tabela mais difícil com os jogos que faltam, afinal vamos pegar times que estão brigando para classificar e os líderes. Só o Batatais que não está brigando na parte de cima, mas está jogando para não cair”, reforçou Vieira.

Atualmente com 16 pontos e na 4ª colocação da Série A3, o Comercial precisaria de mais 9 pontos, nas próximas seis rodadas, para garantir passagem para a fase de mata-mata da competição estadual. Essa projeção foi feita pelo próprio técnico Edson Vieira.

O próximo desafio do Alvinegro será contra o Primavera neste sábado (2), às 15h, no Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS