Com um homem a menos, Botafogo perde jogo tumultuado em Porto Alegre e pode ficar fora do G8

O placar da partida foi 2 a 1 para o São José

0

Abrindo a 16ª rodada do campeonato brasileiro da Série C, o Botafogo foi à cidade de Porto Alegre, enfrentar na manhã deste sábado (23), a equipe do São José. O placar final foi 2 a 1 para o time de Porto Alegre, em jogo tumultuado. Com o resultado, o Pantera ocupa, por enquanto o sétimo lugar na tabela, com 23 pontos. Dependendo dos demais resultados, o time de Ribeirão Preto pode ficar fora do G8.

Logo no início da partida, o lateral Vidal revida, infantilmente, um agarrão do jogador adversário e acaba expulso do jogo. Com um homem a menos, o time do Botafogo precisou se esforçar para conter as descidas do time do São José. Ao contrário do que se imaginava, o técnico Paulo Baier manteve o time jogando aberto, o que facilitava os avanços contrários, mas dava também um poder de ataque ao Pantera. O jogo era aberto para os dois lados.

Aos 20 minutos do primeiro tempo, acertando um belo chute à distância, Crystopher coloca o São José à frente do placar. O revés não abateu o time panterino que, mesmo perdendo no placar e com um homem a menos, fustigava a meta adversária. Aos 30 minutos, numa bela jogada, que culminou com o cruzamento de Luketa para a conclusão de Bruno Michel, empatando a partida.

No segundo tempo, as equipes continuaram jogando abertas. Entretanto o gramado sintético do estádio, além de contar com um jogador a menos, cansou o time de Ribeirão , que começou a ser mais pressionado pelo São José. Aos 40 minutos, depois de um lance irregular do jogador Marcelo, que cruzou para que Guilherme Biteco colocar o time de Porto Alegre mais uma vez à frente, o tumulto começou.

Jogadores e comissão técnica do Botafogo questionaram o lance, pois, segundo informações obtidas pelo banco do Pantera, o bandeirinha havia impugnado o lance, no entanto o árbitro assumiu a responsabilidade e deu o gol ao São José.

As três últimas rodadas marcam o primeiro jogo no próximo domingo (31), às 11 horas em Santa Cruz, contra o Volta Redonda. Depois, dia 06 de agosto, enfrenta o Atlético Ceará, fora de casa e termina a primeira fase, dia 13 de agosto, no Estádio Santa Cruz, contra o time do Remo.

Imagem: Elton Silveira/ Agência Botafogo