Foto: Raul Ramos / Agência Botafogo

Estatura. Essa foi uma das palavras mais ditas pelo técnico Roberto Cavalo em sua entrevista coletiva na véspera do jogo decisivo do Botafogo diante do Bragantino, que acontece nesta sexta-feira (8), às 18h45, no Estádio Santa Cruz. A comissão técnica se preocupa com as jogadas de bola parada e o estilo de jogo adotado pelo técnico Marcelo Veiga.

“Como o Bragantino tem uma equipe mais alta e joga muito com ligação direta no centroavante, então nossa preocupação está em neutralizar essas jogadas”, afirmou o comandante botafoguense.

Pensando nisso, Cavalo tratou de confirmar duas modificações no time titular. Na defesa, Plínio retoma vaga após cumprir suspensão pela expulsão na partida contra o Corinthians. Ednei foi sacado da equipe e a dupla de zaga será formada pela primeira vez na temporada por Plínio e Naylhor. “O Plínio só saiu do time porque foi expulso. Ele é um atleta acima da média, seguro na marcação, de boa estatura e como nós treinamos com ele, então ele vai jogar contra o Bragantino”, garantiu o treinador.

A segunda modificação acontecerá no meio de campo. Com 1,78 m, Evandro irá ceder o lugar na posição de primeiro volante para Willian Oliveira, que mede 1,83 m. “O Evandro correu muito contra a Ponte e o desgaste às vezes pode ser muito grande. No meu caso, eu ganho o Willian Oliveira agora descansado e ele já jogou como primeiro e segundo volante. Com Willian e o Marlon Freitas teremos uma boa saída de bola e vamos ganhar também na estatura porque ele é um pouco mais alto que o Evandro”, disse Cavalo.

O treinador manteve apenas uma dúvida em relação ao onze inicial do Pantera. Pimentinha e Erick Luis disputam uma vaga no ataque para jogar ao lado de Rafael Costa e Felipe Saraiva. A tendência é que Erick Luis seja o escolhido para atuar pela primeira vez como titular. “O Erick entrou bem contra a Ponte, é um jogador que a gente conhece, que tem força e velocidade. Quando o atleta está em bom momento, a gente tem que aproveitar essa situação”, ressaltou o técnico.

A questão da altura dos atacantes também tem sido levada em consideração. Pimentinha tem 1,65 m, enquanto que Erick Luis mede 1,83 m.

Restando três rodadas para o final da primeira fase do Paulistão, o Botafogo precisa da vitória contra o Bragantino para ganhar fôlego na luta contra a queda para a Série A2 do Estadual. Atualmente, com 4 pontos, o Tricolor está na penúltima colocação do torneio e dentro da zona de rebaixamento. Se vencer o Massa Bruta e o São Caetano for derrotado pelo Novorizontino, em Novo Horizonte, o Pantera termina a rodada fora do Z2.

FICHA TÉCNICA
Botafogo x Bragantino
Campeonato Paulista – 10ª Rodada
08/03/2019 – 18h45
Estádio Santa Cruz
Árbitro: Salim Fende Chavez
BOTAFOGO – Darley; Bruno José, Plínio, Naylhor e Pará; Willian Oliveira, Marlon Freitas e Nadson; Erick Luis, Rafael Costa e Felipe Saraiva. Técnico: Roberto Cavalo.
BRAGANTINO – Alex Alves; Itaqui, Lázaro, Léo Rigo e Acácio; Klauber, Adenílson, Renan Paulinho e Vitinho; Matheus Peixoto e Wesley. Técnico: Marcelo Veiga.