Com melhor campanha de visitante, Botafogo encara o Coritiba pela Série B

Pantera busca a vitória para retornar ao G4; Marlon Freitas é desfalque para a partida

Foto: Raul Ramos/Agência Botafogo
Continua depois da publicidade

Nesta segunda-feira (29), às 20h, o Botafogo encara o Coritiba, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. Após a derrota em casa contra o CRB, o time de Roberto Cavalo tem mais um duelo complicado, o Coxa não perde há três jogos e está em busca do G4, uma vitória aproxima ainda mais o curitibanos, que está em nono com 19 pontos, dois a menos do que a primeira equipe na zona do acesso. Já o Pantera se encontra na quinta colocação com 20 pontos. Para vencer, o tricolor se agarra no bom retrospecto como visitante, dos seis jogos, quatro vitórias e um empate.

Escalação é sempre uma incógnita na equipe de Ribeirão, mas o técnico Roberto Cavalo não vai poder contar com o volante Marlon Freitas. O jogador que participou de todos os jogos da Série B, até então, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em entrevista coletiva na noite de sexta-feira (26), o treinador disse que, com o pouco tempo de intervalo dos dois jogos, ainda não sabe quem vai substituir o camisa 7.

“Não temos tempo, não tem como treinar um tático, um mini-coletivo. Temos o Pablo, o Willian Oliveira, o Jonata, esses são os volantes que podem jogar no lugar do Marlon. Agora é analisar bem o Coritiba e o melhor perfil para suprir a ausência dele”, revelou Cavalo.

O lateral Vinicius Freitas tem o seu lugar garantido no time, pois de acordo com o Cavalo, quem jogasse na posição contra o CRB, não jogaria no Couto Pereira. O escolhido para a última partida havia sido o Pará. É muito provável que o técnico tricolor escale três volantes, pois foi com o 4-3-3 que o Botafogo conquistou os excelentes resultados fora de casa.

A transmissão na Multiplataforma Thathi começa às 19h pelas rádios 79 e Thathi Fm, no 91.3, no Facebook do Thathi Esportes e no aplicativo.

Histórico

Botafogo e Coritiba já se enfrentaram oito vezes, cinco empates, duas vitórias do clube paranaense e uma do Tricolor. O triunfo do Pantera ocorreu justamente no palco do confronto desta noite, no dia 21 de novembro de 1976, o Botafogo venceu o Coritiba por 1 a 0, pela terceira fase da Série B. O único gol da partida foi marcado por João Carlos Traina. Já o último duelo entre as equipes ocorreu em 10 de outubro de 2001, pela elite do futebol nacional, com o empate de 0 a 0, em jogo realizado no estádio Couto Pereira.

Escalações

Coritiba: Alex Muralha; Felipe Mattioni, Walisson Mais, Sabino, William Matheus; Matheus Sales, Luiz Henrique (Giovanni), Thiago Lopes, Juan Alano; Rodrigão, Robson. Técnico: Umberto Louzer.

Botafogo: Darley; Lucas (Lucas Mendes), Naylhor (Luiz Otávio), Didi, Vinicius Freitas; Jonata Machado, Higor Meritão, Pablo; Murilo, Felipe Saraiva, Henan. Técnico: Roberto Cavalo.

Arbitragem

Árbitro: Luiz César de O. Magalhães (CE)

Assistente 1: Nailton Jr. de Sousa Oliveira (CE)

Assistente 2: Jailson Albano da Silva (CE)

Nenhuma postagem para exibir