Com meio-campo desfalcado, Botafogo recebe o São Bento

Técnico Léo Condé já contava com desfalques de Brayan e Nadson, mas teve confirmada também as baixas de Denílson e Wellington Bruno, por contusões, para estreia no Paulistão

Foto: Luís Augusto

Dois dos principais nomes contratados pelo Botafogo para reforçar o elenco que irá disputar o Paulistão estão fora da estreia do time contra o São Bento neste domingo (20), às 11h, no Estádio Santa Cruz. O volante Denílson e o meia Wellington Bruno foram vetados pelo departamento médico do Tricolor devido a dores musculares que sentiram durante treinamentos realizados nos últimos dias.

“Na reapresentação pós-Natal o Wellington sentiu a panturrilha, ficou um período fora e quando retornou para o campo voltou a sentir dores. Não é nada tão grave, mas ele deve ficar de uma semana a 10 dias de fora. O Denílson vinha participando muito bem na pré-temporada, mas sentiu dores na coxa na atividade de quinta-feira. Também foi passado a nós que não é grave, mas nenhum dos dois atletas vai para esse jogo”, revelou o técnico do Botafogo, Léo Condé.

O comandante botafoguense também explicou o motivo da ausência do meia Nadson na lista de relacionados do Pantera para o torneio estadual. “O Nadson quando a gente contratou já sabíamos que ele vinha em um processo de tratamento. A gente sabia que pelo menos para as três rodadas iniciais a e não podemos acelerar o processo de recuperação dele e piorar o quadro.”

O jovem meia Brayan também não terá condições de jogo por não ter tido a documentação regularizada a tempo. Ele só deverá ser regularizado para atuar a partir da segunda rodada.

Com tantos problemas, Condé optou por não revelar a escalação do Botafogo, porém a tendência é que ele opte por um meio de campo composto por três volantes com a entrada de Willian Oliveira na vaga de Denílson. O restante da formação deve ser a mesma que vinha atuando nos últimos jogos-treino.

FICHA TÉCNICA
Campeonato Paulista – 1ª rodada
Estádio Santa Cruz
Árbitro: José Claudio Rocha Filho
BOTAFOGO – Rodrigo Viana; Lucas Mendes, Plínio, Ednei e Pará; Evandro, Diones, Willian Oliveira e Renan Oliveira; Rafael Costa e Pimentinha. Técnico: Léo Condé.
SÃO BENTO – Henal; Edson Ratinho, Diego Ivo, Éwerton Páscoa e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Paulinho, João Paulo e Alex Maranhão; Henan e Alecsandro. Técnico: Marquinhos Santos.

Nenhuma postagem para exibir