Com gol de bicicleta, Botafogo vence o Londrina pela Série B

Henan desempata a partida com o golaço; Tricolor volta para o G4, mas torce para um tropeço do Sport e da Ponte Preta

Nesta terça-feira (20), o Botafogo venceu o Londrina por 2 a 1, no estádio Santa Cruz. O Pantera abriu o placar com Nadson e logo em seguida o Tubarão empatou com Safira. O desempate tricolor veio com um gol de bicicleta de Henan.

O resultado coloca o Pantera temporariamente no G4. O time de Hemerson Maria torce para um tropeço do Sport, que joga às 21h30 desta terça, e da Ponte Preta, que encerra a rodada amanhã, também às 21h30.

Primeiro tempo

Botafogo e Londrina faziam o famoso jogo dos seis pontos. Os dois precisavam da vitória.

Hemerson Maria fez algumas substituições visando diminuir os erros que aconteceram no derrota por 3 a 0 para o Sport. Lucas no lugar do Lucas Mendes e Meritão, apontando melhora na saída de bola.

O Londrina apostava na velocidade dos seus jogadores, principalmente pelos lados. A marcação adiantada também era uma característica do Tubarão. 

O jogo mostrava a importância dos três pontos para as duas equipes. A partida era truncada, poucas chances, mas com Botafogo e Londrina precisos nas oportunidades.

Aos 11 minutos, o Pantera abriu contra-ataque. Nadson invadiu a área e bateu no canto do goleiro Matheus Albino. 1 a 0 Botafogo. 

Aos 28 minutos, foi a vez do Londrina. Renner recebeu com liberdade e tocou para Danilo na área, que foi para cima da marcação e mandou para o meio da área. A bola passou pelo goleiro Darley e o atacante Safira deu um tampa para o gol vazio. 1 a 1.

Segundo tempo

O Botafogo arriscou mais no segundo tempo. Jean e Nadson tiveram chances de colocar o Tricolor novamente na frente do placar.

Porém o gol só saiu aos 23 minutos. E foi um golaço. Murilo cruzou pela direita para Henan. O atacante deu uma bicicleta, sem chances para Matheus Albino. 2 a 1 Botafogo.