Pressionado para conquistar a primeira vitória para ao menos deixar a lanterna do Campeonato Paulista, o Botafogo recebe o São Caetano nesta terça-feira (5), às 19h, no Estádio Santa Cruz, para disputar uma verdadeira decisão.
A cobrança por resultados é grande e isso provocou uma série de reuniões nos últimos dias envolvendo diretoria, jogadores e comissão técnica. A exigência foi feita para a apresentação de um melhor rendimento. “Quando os resultados não vêm você tem que tentar entender os motivos. O que a gente mais teve nestes últimos dias foi uma união de forças. A diretoria nos passou confiança, nós procuramos passar isso para os atletas e eles estão indignados com a campanha e querem dar uma resposta o quanto antes”, revelou o técnico do Botafogo, Léo Condé.
O comandante botafoguense deixou claro que para acabar com a falta de vitórias a aposta estará em um time mais ofensivo. Ao invés do esquema com três volantes, que foi utilizado no último jogo contra o Novorizontino, o treinador optou por escalar um time com três atacantes. Pimentinha foi mantido entre os titulares, Bruno Moraes ganhará uma oportunidade na vaga de Rafael Costa e o recém-chegado Felipe Saraiva irá estrear com a camisa 98. “O Felipe Saraiva chegou muito bem porque ele fez toda a pré-temporada na Ponte Preta e por isso ele vai para o jogo. É um jogador que se apresentou muito bem e tem uma característica que a gente estava buscando para o elenco, ainda ele é um atacante que tem drible e finalização”, ressaltou Condé.
O time titular ainda contará com a volta do meia Renan Oliveira no posto do volante Diones. Recuperados de contusão, o volante Denílson e o meia Nadson foram relacionados pela primeira vez e ficarão como opções no banco de reservas. Já o meia Wellington Bruno foi vetado pelo departamento médico após lesionar a coxa esquerda durante o treino do último sábado (2).
A comissão técnica comemorou os dias a mais que teve para treinar com o elenco e acredita que o time poderá mostrar um conjunto mais encorpado no aspecto físico.
FICHA TÉCNICA
Botafogo x São Caetano
Campeonato Paulista – 5ª rodada
05/02/2019 – 19h
Estádio Santa Cruz
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
BOTAFOGO – Rodrigo Viana; Lucas Mendes, Ednei, Plínio e Pará; Evandro, Willian Oliveira e Renan Oliveira; Pimentinha, Bruno Moraes e Felipe Saraiva. Técnico: Léo Condé.
SÃO CAETANO – Jacsson; Esley, Carlos Henrique, Joécio e Marquinhos; Pablo, Vinícius Kiss e Vitinho; Rafael Marques, Gleyson e Minho. Técnico: Pintado.