Com Erick Luis no time, Botafogo encara o Brasil de Pelotas pela Série B

Competição volta após 32 dias de paralisação com o atacante substituindo Julio Cesar, que deve ficar fora entre 30 a 40 dias por conta de lesão

Foto: Agência Botafogo

Nesse sábado (13), o Botafogo entra em campo contra o Brasil de Pelotas pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, às 18h, no estádio Santa Cruz. O Pantera terá novidades para a volta da competição, com a entrada de Erick Luis na equipe titular, no lugar do lesionado Julio Cesar. Nadson também é desfalque por causa de contusão muscular.

Continua depois da publicidade

Outra novidade para a partida é a volta de Felipe Saraiva, que tem condição de jogar 45 minutos e começa no banco. A condição de jogo de Saraiva também foi essencial para a titularidade do Erik Luis no lugar de Julio Cesar. Segundo o resultado de exame, que saiu nesta sexta (12), foi contestado que o camisa 11 teve uma contusão no joelho direito e o tempo de recuperação é de 30 a 40 dias.

Além do camisa 28, o técnico Roberto Cavalo confirmou a equipe com os três volantes Jonata Machado, Willian Oliveira e Marlon Freitas. “O Marlon tem uma chegada boa e o Willian Oliveira também. Esperamos ter um rendimento muito bom contra o Brasil e fazer o dever de casa”, comentou o técnico na coletiva.

O Botafogo é vice-líder, com 16 pontos, mas a falta de vitória nos dois últimos jogos, perdeu a liderança para o Bragantino. O duelo desse sábado é fundamental para não ficar para trás na competição. “O torcedor pode ter certeza que assistirá um time com entrega, aguerrido e que vai pressionar a saída de bola do adversário. Vamos precisar ter muita inteligência e dinâmica no setor ofensivo para conquistar a vitória. É um jogo decisivo”, disse o treinador Roberto Cavalo, que pediu o apoio da torcida.

O Brasil de Pelotas vive momentos conturbados internamente, com a saída do técnico Rogério Zimmermann, que alegou falta de pagamento, o time vem para Ribeirão com o interino Gustavo Papa. O novo técnico, Bolívar, assume só na próxima rodada. Mesmo com o atual momento e, até então, na 15ª posição com nove pontos, Roberto Cavalo pede muita atenção para o duelo. “O Brasil é um time de pegada, que tem uma marcação muito forte e que vem com a proposta de não perder. Por isso, nossa torcida terá que ter muita paciência e jogar junto com o time”, acrescentou.

Relembre as oito primeiras rodadas da Série B

1ª rodada – 27/04

Botafogo 3×1 Vitória

2ª rodada – 30/04

América-MG 0x1 Botafogo

3ª rodada – 09/05

São Bento 0x1 Botafogo

4ª rodada – 18/05

Botafogo 0x1 Vila Nova

5ª rodada – 25/05

Operário 0x2 Botafogo

6ª rodada – 01/06

Botafogo 1×0 Criciúma

7ª rodada – 07/06

Ponte Preta 0x0 Botafogo

8ª rodada – 11/06

Figueirense 2×1 Botafogo