Com emoção, Botafogo bate Atlético (GO) e está nas oitavas da Copinha

Equipe de Ribeirão empatou por 1 a 1 e venceu nos pênaltis; adversário das oitavas será Londrina ou Ponte Preta

Lance da partida entre Botafogo e Atlético: classificação sofrida - Foto: Agência Botafogo

Foi como emoção. Nos pênaltis, o Botafogo venceu o Atlético (GO) por 3 a 0, depois de um empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, e sacramentou a classificação para as oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Junior. O jogo ocorreu na tarde desta segunda-feira (13) em Bauru.

O Botafogo marcou logo a um minuto de jogo, com Rondinelly, que aproveitou rebote do goleiro em um cruzamento e botou para dentro.  O Pantera criou muitas chances de gol, mas não soube aproveitar.

No segundo tempo, o Botafogo controlou o jogo, mas, com a lesão do goleiro Gustavo, caiu de produção e viu o Dragão crescer. A equipe de Goiás chegou ao empate aos 27 minutos, com o artilheiro Riquelme, que marcou seu sexto gol na Copinha depois de falha do goleiro Leonardo. Foi o primeiro gol sofrido pela equipe de Ribeirão no torneio.

A partir dai, o Atlético pressionou o Botafogo, criando chances para a virada. Apesar da pressão, o Botafogo conseguiu segurar o jogo, levando a decisão para os penais.

Ai apareceu a estrela de Leonardo. O goleiro do Pantera pegou duas cobranças, inclusive do atacante Riquelme, que havia empatado o jogo. O Dragão ainda chutou um pênalti para fora. Pelo Botafogo, Caio, Layon e Azarias fizeram.

Agora, o Tricolor espera o resultado da partida entre Londrina e Ponte Preta, que acontece no início da noite desta segunda-feira, para saber quem será o adversário na próxima fase. O local da partida também será definido posteriormente.