Com desempenho de rebaixado, Botafogo descarta Hemerson Maria em 2020

Treinador ganhou apenas 37% dos pontos disputados no comando do Pantera; ele comanda última partida do time na Série B

Hemerson Maria, treinador do Botafogo, durante coletiva - Foto: Agência Botafogo

O Botafogo Futebol SA confirmou, nesta quarta-feira (27), a saída do técnico Hemerson Maria do comando da equipe. Apesar disso, Maria comandará a equipe na última partida da temporada, na sexta-feira (29), diante do Paraná Clube, na capital paranaense.

Continua depois da publicidade

Maria tem campanha ruim á frente do Tricolor. Foram nove derrotas, oito empates e apenas seis vitórias, um aproveitamento de 37%. O técnico assumiu o time na quarta colocação do campeonato e, hoje, ocupa a nona colocação.

 “A informação básica é essa. A gente entende, analisamos os números, que tivemos uma queda nos setor ofensivo (…) defensivamente, os números [de Maria e de Cavalo] são muito próximos”, disse Léo Franco, diretor de futebol do Pantera.

Base

Léo Franco também afirmou que a diretoria pretende dar oportunidade para atletas da base na partida contra o Paraná, que fecha a participação da equipe no Campeonato Brasileiro da Série B.

Franco informou, ainda, que não há nomes definidos. “Estamos conversando com técnicos desde a semana passada, inclusive com ciência do Hemerson Maria. O nome não está definido”, conta. Wagner Lopes e Marcelo Chamusca estão entre as opções mais comentadas.