Com classificação assegurada, Comercial quer se consolidar entre os quatro melhores

Meta do Leão do Norte é terminar a primeira fase da Série A3 do Paulista entre os quatro primeiros colocados para avançar com vantagens para a segunda fase da competição

Foto: Rafael Alves / Comercial

O primeiro objetivo do Comercial no Campeonato Paulista da Série A3 foi alcançado com o ponto somado com o empate em 1 a 1 contra o Batatais, na noite desta quarta-feira (20), no Estádio Oswaldo Scatena, em Batatais. João Marcos marcou o único gol do Leão do Norte na partida.

Com 22 pontos ganhos e na 4ª colocação, o Alvinegro não pode mais ser alcançado, por exemplo, pelo Primavera, que está em 9º lugar e é o primeiro time fora da zona de classificação. O time de Indaiatuba soma 16 pontos e nas duas rodadas restantes até o final da primeira fase poderia igualar a pontuação do Comercial, porém não ultrapassaria o time no critério do número de vitórias.

O Leão do Norte terá como foco agora se manter entre os quatro primeiros até o final desta etapa do Estadual para conseguir carregar vantagens importantes para o mata-mata que irá ocorrer na segunda fase. Os quatro primeiros colocados terão o direito de fazer o segundo jogo decisivo em casa e ainda atuar por dois resultados iguais.

A liderança não pode mais ser alcançada, afinal o Velo Clube disparou na ponta da competição, com 31 pontos. Já a disputa pela vice-liderança promete ser acirrada até a última rodada. Desportivo Brasil está em 2º lugar, com 24 pontos, e o Capivariano vem logo atrás, com 23. Noroeste que assim como o Comercial está com 22 pontos, e Audax e Barretos, com 20 pontos cada, também querem um lugar entre os quatro melhores.

O Comercial volta a jogar pela Série A3 neste domingo (24), às 10h, contra o Barretos, no Estádio Palma Travassos, e se despede da primeira fase do Estadual diante do líder Velo Clube no domingo (31), às 10h, no Estádio Benito Agnelo Castellano, em Rio Claro.

Veja também:
Confira os gols do empate entre Comercial e Batatais