Claudinei Oliveira quer Botafogo equilibrado e pode reforçar marcação contra Cruzeiro

Tricolor entra em campo neste sábado no Mineirão contra Raposa

0

O Botafogo estreia neste sábado (8), na Série B do Campeonato Brasileiro contra o Cruzeiro, no Mineirão, às 19 horas. O time que entrará em campo ainda não foi definido oficialmente, mas não deve sofrer mudanças daquele que disputou as últimas rodadas do Paulistão e Troféu do Interior.

Se houver alguma alteração, será no esquema tático. Com o fortalecimento na marcação no meio campo. O Tricolor pode atuar no 4-4-2, com três jogadores mais fortes na marcação, liberando Matheus Anjos para apoiar mais o ataque, que nesse caso começaria com Rafinha e Wellington Tanque. A disputa por uma vaga no setor de marcação está entre Ferreira, Jonata Machado e o jovem Baiano, atleta promovido das categorias de base do Pantera.

O provável Botafogo para enfrentar o Cruzeiro deve ser: Darley, Val, Robson, Jordan e Gilson; Victor Bolt, Naldo, Ferreira (Jonata Machado/ Baiano) e Matheus Anjos; Wellington Tanque e Rafinha. Caso não tenha alteração na equipe titular, Ronald permanece no ataque. Sem modificar também o esquema tático das últimas partidas quando a equipe atuou no 4-3-3.

O treinador Claudinei Oliveira afirmou nesta sexta (7), em coletiva, que o Botafogo será um time equilibrado e jogará no seu limite diante do Cruzeiro neste sábado (8), às 19h, no Mineirão, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

“Nossa postura em campo será de uma equipe organizada, que se defenda bem e quando tiver a posse de bola busque o gol a todo momento. Temos que jogar no nosso limite, com a corda esticada e aguerrido em todas as fases do campo”, disse o treinador Claudinei Oliveira sem revelar a formação.

“No elenco, temos jogadores que podem jogar de várias formas. Queremos fazer o nosso melhor jogo, muito próximo das atuações que tivemos contra Guarani, Novorizontino e Red Bull para conquistar um grande resultado em Belo Horizonte”.

Na entrevista, Claudinei Oliveira também comentou sobre o segredo para brigar pelo acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. Em 2016, o treinador levou o Avaí para a elite do futebol brasileiro.

“Em 2016, tive 17 rodadas para tirar um time que estava em 14º lugar e levar para o vice-campeonato. Esperamos agora com mais tempo repetir o trabalho. Temos que ter união, mobilizar todo mundo e todos remarem para o mesmo lado assim como fizemos na reta final do Estadual”, completou.