Clássico Come-Fogo está de volta, mas sem torcida

Equipes vão participar da Copa Paulista; último clássico ocorreu em 2014

A Federação Paulista de Futebol e os Clubes da Copa Paulista 2020 realizaram Conselho Técnico, por meio de videoconferência, nesta terça-feira. Botafogo e Comercial estão confirmados na competição e devem voltar a protagonizar o clássico de Ribeirão Preto.

A última partida oficial entre as duas equipes ocorreu em setembro de 2014, com vitória do Bafo por 3 a 0 em jogo realizado no Palma Travassos.

A Copa Paulista terá início em 4 de novembro e término previsto para 23 de dezembro de 2020. As equipes que confirmaram participação na competição são Água Santa, Atibaia, Audax, Botafogo, Comercial, Guarani, Ferroviária, Inter de Limeira, Juventus, Marília, Nacional, Novorizontino, Ponte Preta, Portuguesa, Portuguesa Santista, Primavera, Rio Preto, São Bernardo FC, Velo Clube e XV de Piracicaba.

Fases

Na primeira fase da competição, os clubes serão divididos em cinco grupos regionalizados, com quatro participantes cada. As equipes jogarão em turno e returno, classificando-se para as oitavas de final os três melhores colocados de cada grupo e melhor quarto colocado. As oitavas, quartas, semis e finais serão disputadas em jogos de ida e volta.

Em consonância com o Protocolo de saúde, haverá testes semanais nos elencos e comissões técnicas de todos os clubes participantes, custeados pela Federação Paulista. Não está prevista a volta da torcida aos estádios, segundo o atual protocolo de saúde.

 

 

 

Nenhuma postagem para exibir