Chiari atualiza situação de atletas em observação e Caíque pode renovar com Leão

Juan deve ganhar contrato, Matheus tem proposta para jogar na Bélgica, mas Comercial tenta convencer atacante a permanecer, e Caíque tem agradado Roberval Davino nos treinos

Foto: Rafael Alves / Assessoria CFC (Arquivo)

O Comercial espera definir nos próximos dias a situação de três atletas que estão sendo aproveitados pelo técnico Roberval Davino, porém estes atletas ainda não possuem contrato com o clube e seguem passando por um período de avaliação. O zagueiro Juan e os atacantes Matheus e Caíque têm agradado à comissão técnica nos treinamentos e a possibilidade do trio acertar com o Leão do Norte cresce a cada dia.

Juan, 25, estava atuando por último pelo Galvez-AC e também já atuou por clubes como São Raimundo-RR e Atlético-AC. Já Matheus, 21, teve passagem recente pelo futebol da Macedônia e o último clube no Brasil foi o Grêmio Novorizontino, no segundo semestre do ano passado. O atacante teve a formação nas categorias de base do Cruzeiro. “O zagueiro Juan deve ficar e o Matheus a gente quer muito que ele fique, mas ele está com uma proposta do futebol da Bélgica. Se ele não acertar por lá, então provavelmente ele também poderia ficar no Comercial. A gente está tentando convencer o Matheus a ficar”, afirmou Ademir Chiari, presidente do Comercial.

Já Caíque, 25, vive uma situação um pouco diferente. Remanescente do elenco que disputou a última Série A3 do Campeonato Paulista pelo Leão do Norte, Caíque não tem mais contrato com o clube e como não havia achado outro time para se transferir preferiu permanecer em Ribeirão Preto e pediu para seguir treinando com o elenco para não perder o condicionamento físico. Ele atuou em cinco partidas pelo Alvinegro e não marcou nenhum gol. O centroavante despertou o interesse de Roberval Davino. “Quanto ao Caíque ele estava treinando esses dias para manter a forma, mas parece que o Roberval está gostando dele. De repente pode até ser que pinte alguma coisa ou novidade quanto ao Caíque”, disse Chiari.

Os três atletas atuaram pelo Comercial no jogo-treino contra a Internacional de Bebedouro, na última quinta-feira (30), no Estádio Sócrates Stamato. Juan e Caíque foram titulares, enquanto que Caíque e Matheus fizeram gols pelo Leão do Norte no duelo que terminou empatado em 3 a 3.

O Comercial estreia na Copa Paulista no dia 23 de junho, às 10h, em duelo contra o Votuporanguense, na Arena Plínio Marin, em Votuporanga.