Cavalo dispara contra Wellington Bruno e cobra contratação de novo meia para o Botafogo

Meia ainda não atuou em um jogo inteiro na temporada pelo Botafogo, voltou a sentir contusão e será um dos oito desfalques do time para amistoso contra o Corinthians, que irá inaugurar a arena no Santa Cruz

0

O meia Wellington Bruno não deve mais atuar pelo Botafogo. O técnico Roberto Cavalo não escondeu a sua insatisfação com mais uma contusão que o atleta sentiu após o retorno do elenco aos treinos desde a última semana. O jogador só conseguiu entrar em campo em três jogos em toda a temporada e não conseguiu ter uma sequência maior com a camisa botafoguense pelo fato de ter sofrido quatro contusões diferentes anteriormente.

Wellington Bruno reclama sofrer com dores na panturrilha e será um dos oito desfalques que o Botafogo terá na equipe que irá enfrentar o Corinthians em amistoso neste sábado (29), às 10h, no Estádio Santa Cruz. A partida irá marcar a inauguração oficial da nova arena do Tricolor. “A gente não entende como o atleta volta e sente logo no primeiro dia. O Wellington Bruno tem um histórico de lesão e desde que cheguei ao Botafogo não consegui aproveitar ele em um jogo inteiro. Era a hora dele porque o Nadson está fora do amistoso, ele teria uma grande oportunidade para mostrar o porquê ele está no Botafogo, mas infelizmente ele está fora e eu não sei quando vou contar com ele”, declarou o comandante.

Cavalo ainda esclareceu que se reuniu com a diretoria do Botafogo e cobrou a contratação de um novo meio-campista. “Tive uma reunião com a diretoria e pedi a contratação de mais um meia justamente pelo o que tem acontecido e porque o Wellington praticamente não vai nos ajudar da maneira como está”, reforçou.

O treinador se mostra preocupado com o alto número de atletas que estão entregues ao departamento médico e a posição mais preocupante atualmente é justamente a meia. Para o duelo contra o Corinthians, Cavalo só terá Murilo da posição para escalar. “A coisa tem que desenvolver um pouco melhor, nós ficamos muito tempo sem o Plínio, o próprio Felipe Saraiva, que é um jogador que a gente espera e aguarda. Agora tem o Bruno José que ainda não saiu do departamento médico. Nós estamos tendo dificuldade de ter esses jogadores de volta e está demorando um pouco também a recuperação deles. A Série B de verdade começa agora com a sequência de jogos e os times têm que ter plantel”, disse o técnico.

O zagueiro Plínio e o atacante Bruno José seguem em tratamento no departamento médico, enquanto que o atacante Felipe Saraiva iniciou processo de transição para os trabalhos de campo e deve voltar a treinar com bola na próxima semana. O que aumentou a preocupação da comissão técnica foi o grupo de jogadores que esta semana não puderam treinar porque acusaram dores musculares sofridas durante os treinamentos ou em fases de aquecimento. Nesta situação estão o lateral-direito Lucas, o zagueiro Leandro Amaro, os meias Nadson e Wellington Bruno, além do atacante Bruno Moraes.

Aliás, Bruno Moraes foi o último a ser confirmado como baixa no time do Pantera e sequer participou do último treino ocorrido na tarde desta sexta-feira (28), no Estádio Santa Cruz. Ele relata estar sofrendo incômodo muscular na coxa esquerda.

Mesmo com tantos problemas, Roberto Cavalo que o Botafogo terá um time forte e competitivo para o duelo contra o Corinthians. “Tratando-se de Corinthians, seja amistoso ou valendo três pontos, é um jogo de peso e os nossos jogadores estão preparados. O Corinthians é uma das maiores marcas do Brasil e estamos preparados para fazer um grande jogo. Não vamos participar de festa, vamos entrar em campo com muita seriedade.”

FICHA TÉCNICA
Botafogo x Corinthians
Amistoso – Inauguração da Arena do Botafogo
29/06/2019 – 20h
Estádio Santa Cruz
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo
BOTAFOGO – Darley; Lucas Mendes, Naylhor, Luiz Otávio e Pará; Jonata Machado, Marlon Freitas, Willian Oliveira e Murilo; Rafael Costa e Júlio César. Técnico: Roberto Cavalo.
CORINTHIANS – Walter; Bruno Méndez, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Júnior Urso; Pedrinho, Régis e Mateus Vital; Vagner Love. Técnico: Fábio Carille.