Cava do Bosque oferece programa de férias esportivas em Ribeirão Preto

Confira quando começam as atividades gratuitas. Basquete, handebol e judô estão entre as oportunidades

Foto: Fernando Gonzaga.

Pensando no período de férias escolares, a Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto inicia na próxima segunda-feira (15) mais uma edição do projeto “Férias Esportivas”, para crianças e adolescentes entre seis e 17 anos. As atividades gratuitas acontecerão no Complexo Esportivo da Cava do Bosque, até o dia 25, sempre de segunda a quinta-feira, das 14h às 18h. Para participar, os interessados devem apenas comparecer ao local. 

De acordo com o divulgado no site oficial da Prefeitura, os alunos terão a oportunidade de desenvolver diversas práticas esportivas, como atletismo, basquete, futsal, ginástica olímpica, handebol, judô, karate, vôlei, entre outras modalidades. Além disso, também serão oferecidas atividades de ginástica, das 16h30 às 17h30, para os pais e responsáveis que estiverem acompanhando os menores.

“Neste período de férias, nada melhor que oferecer um programa onde nossas crianças e adolescentes possam praticar modalidades esportivas, conhecer novos esportes e ter a oportunidade das práticas esportivas”, explica o secretário de Esportes, Ricardo Aguiar.

Segundo os organizadores, todas as atividades serão acompanhadas por profissionais de educação física e responsáveis por suas modalidades. Eles afirmam que o programa tem como objetivo proporcionar a prática esportiva e recreativa para crianças e adolescentes de forma mais divertida, sem a responsabilidade do treinamento para competições. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3604-9900.