Buscando oportunidade para atuar, zagueiro Luiz Otávio é apresentado no Tricolor

Zagueiro de 1,92 m jogará com a camisa 26 e chegou ao Botafogo por empréstimo da Chapecoense-SC até o final da Série B do Campeonato Brasileiro

Foto: Luís Augusto / Grupo Thathi

Segundo reforço apresentado oficialmente no Estádio Santa Cruz, o zagueiro Luiz Otávio, 26, garante que encara com naturalidade ter deixado a Chapecoense-SC, um clube atualmente de Série A do Brasileiro, para defender o Botafogo na disputa da Série B. O defensor afirmou que a escolha foi pensada para que ele pudesse ter mais oportunidades para mostrar o potencial que tem dentro de campo.

“Meu objetivo em vir para o Botafogo é para ter mais chances de atuar. Em um clube de Série A tem muitos jogadores de alto nível, que já possuem um nome grande no mercado, e você acaba tendo poucas chances de atuar. Tive essa proposta, olhei para a questão do clube e também para a minha questão. Clube tem projeto bom e sempre participei de clubes que querem crescer e isso é muito bom”, afirmou Luiz Otávio, que pela Chapecoense-SC chegou a disputar até a Copa Libertadores e na atual temporada esteve em campo em nove oportunidades.

Há dois anos, Luiz Otávio chamou a atenção do São Paulo e por pouco não foi negociado pela Chape. Na ocasião, o time de Santa Catarina comprou 70% dos direitos econômicos do atleta e assegurou sua permanência. Agora, ele chega ao Tricolor por empréstimo e comemora a oportunidade de poder atuar no futebol paulista. “O Estado de São Paulo é a vitrine do futebol e quero atuar, atuar bem, e automaticamente as coisas irão acontecer. Todo jogador quer atuar em time grande, na Europa e comigo não é diferente. Quero ajudar e naturalmente isso também será positivo para mim”, disse.

Luiz Otávio irá atuar pelo Botafogo com a camisa 26 e disputará vaga entre os titulares no sistema defensivo com Leandro Amaro, Naylhor, Plínio e Ednei. A estreia do Pantera na Série B acontecerá no dia 27, às 11h, contra o Vitória-BA, no Estádio Santa Cruz.