Brasil e Argentina decidem título no Mundial de Futsal Down

Decisão inédita na final encerra a competição, que teve grande apoio do público ribeirão-pretano

Nessa terça-feira (4), o Brasil encara a Argentina pela final do II Campeonato Mundial de Futsal Down. A partida acontece às 19h, na Cava do Bosque, com entrada gratuita. Além da final, haverá a disputa de terceiro lugar, às 16h, entre México e Itália. Chile e Portugal fazem uma partida de exibição às 15h.

As duas seleções, brasileira e argentina, estrearam na competição jogando entre si. O duelo terminou com a vitória do Brasil por 5 a 2. No segundo jogo, a Argentina venceu Portugal por 4 a 2, em uma partida equilibrada. O Brasil goleou o Chile por 7 a 2, após domínio total da equipe verde e amarela no segundo tempo da partida.

No terceiro jogo, a Argentina foi soberana e meteu 11 a 0 no Chile. Já o Brasil contou com uma tarde inspirada do fixo Renato e venceu Portugal por 8 a 5, o jogador marcou todos os gols da partida. Na semifinal, a Argentina encarou a atual campeã da competição, a Itália, e venceu por 5 a 2. A seleção brasileira manteve a invencibilidade e placares largos e venceu o México por 8 a 2.

Agora as duas equipes, mais uma vez, se enfrentam em busca do título inédito. Na estreia deu Brasil e agora, no encerramento, temos a certeza de ter um grande jogo, com uma leve vantagem brasileira.