Bragantino vence, chega à liderança e deixa Botafogo provisoriamente na 2ª colocação

Time de Bragana Paulista abriu 7ª rodada da Série B com vitória sobre o São Bento e ultrapassou o Botafogo na classificação; Tricolor pode reassumir o topo com resultado positivo contra Ponte Preta

Foto: Divulgação / Bragantino

A 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B mal começou e o Botafogo já sofreu um primeiro prejuízo em termos de posicionamento na classificação. O Bragantino recebeu o São Bento na noite desta terça-feira (4), em Bragança Paulista, e venceu pelo placar de 2 a 0, com gols do ex-botafoguense Wesley e Ytalo. Com o resultado, o time paulista soma agora 16 pontos e assumiu a liderança provisória da Série B do Brasileiro.

A equipe comandada pelo técnico Roberto Cavalo tem 15 pontos ganhos e pode reassumir o topo da classificação do Nacional se conquistar a vitória diante da Ponte Preta nesta sexta-feira (7), às 21h30, no Estádio Moisés Lucarelli. Com um empate, o Pantera igualaria a pontuação do Bragantino, porém o adversário ficaria em vantagem pelo critério de desempate por nesse momento ter um saldo de gols maior (9 contra 6).

Com vantagem de cinco pontos para o 5º colocado, o CRB-AL, o Botafogo sabe que independente do resultado que obtiver na partida desta sexta-feira (7), em Campinas, o time não irá sair nesta rodada do G4, que é o grupo dos quatro primeiros colocados que conquistam o acesso à Série A ao final da competição.

Para o duelo contra a Ponte Preta, Cavalo não poderá contar com o lateral-esquerdo Pará, que está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo, e em seu lugar está confirmada a entrada de Vinícius Freitas. Ele inclusive fará a sua primeira partida como titular do Botafogo. O atacante Felipe Saraiva seguirá de fora da equipe por estar tratando uma lesão na coxa esquerda e ele já não poderia atuar também por ainda pertencer a Ponte Preta. Se o Botafogo optasse pela escalação de Saraiva teria que pagar uma multa no valor de R$ 1 milhão.

Já o volante Jonata Machado deve retornar ao time titular. O jogador não atuou contra o Criciúma-SC por estar suspenso e agora está à disposição do técnico botafoguense. A definição do time titular deverá ser conhecida durante treino tático agendado para a tarde desta quarta-feira (5), no Estádio Santa Cruz.