Botafogo x Guarani é primeira decisão para Pantera, hoje lanterna do Paulistão

Macaca venceu Novorizontino e deixou Botafogo na última colocação

Chegou o dia. O Botafogo começa a definir esta noite em São Bernardo do Campo seu futuro no Paulistão 2020. A partida está marcada para o Estádio Primeiro de Maio, às 20 horas. Com os resultados de ontem na abertura da décima primeira rodada do campeonato, o Botafogo passou a depender só do seu futebol para escapar do rebaixamento para Série A2 em 2021. Isso porque o Ituano empatou diante da Ferroviária em 0x0, chegou a 11 pontos e com apenas duas vitórias na competição.

Caso o Pantera vença o Guarani, o time vai a 11 pontos, com três vitórias, uma a mais que o Ituano. Esse critério de desempate ( número de vitórias ) dá vantagem para o clube de Ribeirão. A Ponte Preta jogou na rodada e venceu o Novorizontino por 2×0, atingindo 10 pontos, podendo alcançar no máximo 13 pontos. Com o resultado, a Macaca deixou a lanterna para o Botafogo, que se ganhar as duas últimas partidas vai a 14 pontos.

A matemática agora é simples: duas vitórias nos últimos dois jogos garantem o Botafogo na elite do futebol paulista para próxima temporada. Derrota ou empate, hoje diante do Guarani, podem levar o time para UTI do estadual.

Ficha técnica da partida:

Local: Estádio Primeiro de Maio, São Bernardo do Campo

Horário: 20 horas

Transmissão: à partir das 19 horas pela Multiplataforma do Grupo Thathi de Comunicação ( Igor Ramos, Jorge Vinicius, Luiz Ademar e Corrêa Júnior)

Botafogo – Darley;
Caique Sá ( Val ), Jordan ( Reginaldo), Robson e Gilson;
Victor Bolt, Naldo e Matheus Anjos;
Rafinha, Tanque e Ronald ( Calabres ou Luketa)

Guarani – Jefferson Paulino;
Cristovam, Walber, Bruno Silva e Bidu (Eliel);
Deivid, Eduardo Person, Arthur Rezende e Lucas Crispim;
Giovanny e Rafael Costa.

Árbitro – Luiz Flávio de Oliveira

Assistentes – Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Luiz Alberto Andrini Nogueira

Histórico do confronto

O confronto desta quinta-feira entre Botafogo e Guarani será o 94ª da história, segundo o site Ogol. No histórico, o Tricolor possui 27 vitórias, enquanto o clube de Campinas ganhou 31 jogos. O duelo ainda registra 35 empates.

Em jogos pelo Paulistão, o Pantera possui 25 triunfos, contra 28 do rival. Os times ainda empataram 28 vezes.

Botafogo e Guarani se enfrentaram pela última vez no dia 14 de outubro de 2019, quando o Tricolor venceu o adversário por 2 a 0, em jogo realizado no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela Série B do Brasileiro.

No duelo desta quinta, Claudinei Oliveira poderá repetir praticamente a mesma formação que atuou pela última vez no Estadual, com exceção do zagueiro Didi, que teve o contrato encerrado no final de abril.

O Botafogo ocupa a penúltima colocação com 8 pontos, enquanto o Guarani é o sexto colocado com 16 pontos.

CONFIRA O HISTÓRICO DO CONFRONTO ENTRE BOTAFOGO E GUARANI

VITÓRIAS DO BOTAFOGO: 27
VITÓRIAS DO GUARANI: 31
EMPATES: 35
GOLS MARCADOS PELO BOTAFOGO: 108
GOLS MARCADOS PELO GUARANI:126

Nenhuma postagem para exibir