Botafogo x CRB: ordem é vencer para afastar crise e zona de rebaixamento

O Botafogo volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira (25), quando enfrenta o CRB, às 19h15, no Estádio Santa Cruz, pela 11ª rodada da competição.
Para o duelo diante do time alagoano, o treinador Claudinei Oliveira não contará com o zagueiro Róbson, suspenso. Wallisson Maia será seu substituto. O volante Victor Bolt, que cumpriu suspensão, volta ao time titular. O meia Bady é outro que pode começar jogando. O lateral direito Jeferson,  om desconforto muscular ainda é dúvida. 
Com 3 derrotas seguidas e há 6 rodadas sem vencer, o Tricolor terá que ganhar do seu adversário para não entrar na zona de rebaixamento. Hoje o time é décimo sexto colocado com 8 pontos, em 10 jogos disputados. O CRB tem 13 pontos, está na décima posição e vem de uma eliminação na Copa do Brasil para o Juventude (RS), na última terça-feira, mesmo ganhando por 1×0, em Maceió.

As duas equipes se enfrentaram em seis oportunidades. O Tricolor possui uma vitória, contra três do rival. O duelo ainda registra dois empates. A única vitória botafoguense ocorreu em 1998 pelos playoffs da Série B do Campeonato Brasileiro. Na oportunidade, o Pantera venceu o segundo jogo por 2 a 0. No primeiro, realizado em Alagoas, a equipe havia perdido por 2 a 1. Assim, jogou por um empate na terceira partida, que ocorreu no Estádio Santa Cruz. O Botafogo empatou por 0 a 0 e avançou para a terceira fase na caminhada que culminou com o acesso. Desde então, o Tricolor não conseguiu mais vencer o adversário. Em 2002, houve o empate por 1 a 1, enquanto na temporada passada foram duas derrotas: 2 a 0 no Santa Cruz e 1 a 0 em Alagoas.

O Grupo Thathi de Comunicação transmite Botafogo e CRB a partir das 18h15, pela Multiplataforma: rádios, TV e Internet. A narração será de Jorge Vinicius, comentários de Diego Barban e reportagens de Corrêa Júnior. Igor Ramos comanda os programas antes e depois da partida. 

FICHA TÉCNICA DO JOGO 

Campeonato Brasileiro da Série B / Décima primeira rodada 

Local: Estádio Santa Cruz, Ribeirão Preto 

Horário: 19h15 

Transmissão: Grupo Thathi de Comunicação ( Thathi FM 91,3 e Rádio 79 AM 590) 

Árbitro: Paulo Cezar Zanovelli (MG)

Assistentes: Frederico Soares Vilarinho (MG) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (MG)

BOTAFOGO 

Darley;Val (Jeferson), Wallison Maia, Jordan e Gilson;Victor Bolt, Naldo, Matheus Anjos e Bady (Rafinha);Ronald e Wellington Tanque. TÉCNICO: Claudinei Oliveira.

CRB

Victor Souza;Reginaldo, Gum, Reginaldo Júnior e Hugo;Claudinei, Moacir e Diego Torres;Luidy, Magno Cruz (Iago Dias) e Léo Gamalho.TÉCNICO: Marcelo Cabo.

Nenhuma postagem para exibir