Botafogo x Brasil-RS: é “vencer ou vencer” para o Pantera, no Santa Cruz

Botafogo e Brasil de Pelotas se enfrentam nesta segunda-feira (21), às 20h, no Estádio Santa Cruz, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time tricolor tem 8 pontos e é o décimo sexto colocado, enquanto seu adversário ocupa com 10 pontos, a decima terceira posição. 

Para o duelo desta segunda-feira, Claudinei Oliveira terá à disposição os atacantes Judivan e Matheus Alessandro e o meia-atacante Bady, recém-contratados pelo clube. Por outro lado, o treinador não contará com o volante Victor Bolt, suspenso.

Faz 5 rodadas que o Pantera não vence. A última vitória aconteceu no dia 18 de agosto, contra o Avaí, por 1×0, em Florianópolis. Nos últimos dois jogos, foi derrotado pela Ponte Preta e Náutico, fora de casa. Como mandante o aproveitamento também é fraco. Dos 4 jogos no estádio Santa Cruz, só uma vitória, duas derrotas e um empate. Pela sequência, são três partidas também sem vencer jogando como mandante. 

O clube gaúcho não perde há três rodadas. Na última rodada empatou em 0x0 diante do Guarani, em Campinas. 

Se não aproveitar a oportunidade nos próximos jogos em casa, contra Brasil de Pelotas e CRB, o time botafoguense corre sério risco de entrar na zona de rebaixamento da Série B do Brasileiro.

No histórico dos confrontos, são 4 partidas entre as equipes. O Tricolor tem uma vitória, enquanto o rival possui dois triunfos. 

O resultado positivo do Pantera diante do adversário foi alcançado no primeiro duelo entre os clubes. No dia 27 de agosto de 2000, o Botafogo venceu o Brasil-RS por 3 a 1, no Estádio Santa Cruz, em jogo válido pela primeira fase da Copa João Havelange.

No ano passado, porém, o Brasil venceu as duas partidas: 3 a 2, no Estádio Santa Cruz, e 1 a 0, no Bento Freitas.

O Grupo Thathi de Comunicação transmite Botafogo e Brasil de Pelotas a partir das 19 horas pela Multiplataforma. Com narração de Jorge Vinicius, comentários de Diego Barban e Weber Lima, reportagens de Corrêa Júnior e Igor Ramos no comando do  intervalo e pós jogo. 

FICHA TÉCNICA 

Campeonato Brasileiro da Série B 

Botafogo x Brasil de Pelotas, décima rodada 

Local: Estádio Santa Cruz, 20 horas 

Árbitro: Leonardo Sígari Zanon (PR)

Assistentes: Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR) e João Fabio Machado Brischiliari (PR)

BOTAFOGO

Darley;Jeferson, Robson, Jordan e Gilson; Elicarlos, Naldo e Matheus Anjos; Ronald, Wellington Tanque ( Judivan) e Rafinha. TÉCNICO: Claudinei Oliveira

BRASIL

Rafael Martins;Rodrigo Ferreira, Lázaro, Leandro Camilo e Alex Ruan;Sousa, Bruno Matias, Gegê e Matheus Oliveira;Gabriel Poveda e Danilo Gomes. TÉCNICO: Hemerson Maria

Nenhuma postagem para exibir