Botafogo viaja na terça; time titular pode ter novidade contra Guarani

Programação definida, time ainda não

0

A programação do Botafogo está praticamente definida para as duas decisões na luta contra o rebaixamento nessa reta final da primeira fase do Paulistão.A delegação tricolor embarca nesta terça (21/7) para cidade de São Paulo, onde permanecerá até o próximo domingo. Nesse período o time define seu futuro na competição enfrentando Guarani (quinta, 23, em São Bernardo do Campo) e RB Bragantino (domingo, 26, em Osasco).
A viagem está marcada para terça. O local onde o Botafogo irá se hospedar ainda está indefinido. O clube trabalha com duas possibilidades: ficar na região do chamado Grande ABC, próximo ao local da partida diante do Guarani, ou na própria capital paulista, pois no domingo a equipe entrará em campo no Estádio José Liberatti, em Osasco. 
Outra situação já definida na logística é que o elenco irá treinar na quarta (22/7), no Estádio Primeiro de Maio. Como o time é considerado mandante pela tabela da Federação Paulista de Futebol (mesmo não tendo indicado no prazo exigido pela FPF o  local onde gostaria de mandar essa partida com o veto do Estádio Santa Cruz), o Botafogo tem a condição de fazer o trabalho de reconhecimento do gramado e as outras estruturas apresentadas no estádio que vai receber o jogo.

O Tricolor que entrará em campo no duelo contra o Guarani ainda não está definido. O time titular poderá apresentar surpresas. Uma delas é o meio campo Gabriel Calabres, que foi inclusive testado nos treinos coletivos durante a última semana pelo técnico Claudinei Oliveira. Caso ganhe a condição de titular para essa partida, o Pantera teria quatro jogadores no meio campo e dois atacantes. O treinador ainda não confirmou sua defesa. Garantidos só o goleiro Darley, o zagueiro Robson e o lateral esquerdo Gilson. Val e Caíque Sá disputam a posição na lateral direita, enquanto Jordan e Reginaldo lutam por um lugar na zaga. Ainda para a posição aparece como terceira opção o volante Naldo. Se atuar improvisado na zaga, Naldo abriria espaço para mais um atleta no meio campo. No ataque Wellington Tanque e Rafinha estão praticamente garantidos. Luketa, Ronald e Murilo Oliveira também são as outras opções na frente, caso o time entre em campo no esquema tático 4-3-3. 

O provável Botafogo deve ser: Darley, Caíque Sá (Val), Jordan (Reginaldo), Robson e Gilson; Victor Bolt, Naldo, Matheus Anjos, Calabres (Ronald, Luketa ou Murilo Oliveira); Wellington Tanque e Rafinha.

Botafogo e Guarani, quinta (23/7), às 20 horas, terá transmissão ao vivo pela Multiplataforma do Grupo Thathi de Comunicação, através das rádios Thathi FM 91,3, 79 AM 590, TV Thathi, live do Facebook, YouTube, aplicativos e portal Thathi.com.br.