Com gol de bicicleta, Botafogo vence o 1º Come-Fogo de 2022

Matheus Carvalho fez o único gol do clássico, disputado pela Copa Paulista

Matheus Carvalho comemora o gol da vitória no Come-Fogo - Foto: Luiz Fernando Cosenzo / Agência Botafogo

O lado tricolor de Ribeirão Preto comemorou a vitória no primeiro clássico Com-Fogo de 2022. Com um gol de bicicleta de Matheus Carvalho, aos 21min do primeiro tempo, o Botafogo levou os três pontos da partida contra o Comercial, disputada nesta terça-feira (26) pela Copa Paulista.

Com um público de quase sete mil pessoas no estádio Santa Cruz, o jogo começou com domínio do Pantera. O goleiro do Leão, Matheus Almeida, fez duas ótimas defesas antes dos 15min.

O placar foi aberto em alto estilo. Após uma bela jogada de linha de fundo, Kadu Barone cruzou para a linda bicicleta de Matheus Carvalho. A bola morreu no canto oposto ao do arqueiro do Bafo, que não teve qualquer chance de impedir o 1 a 0.

O segundo tempo do Come-Fogo foi de mais chances para o Comercial. A equipe alvinegra, contudo, falhou nas finalizações. As melhores jogadas do time foram criadas pelo estreante Barcos, mas o goleiro Rafael Pascoal impediu o empate.

A vitória deixa o Botafogo com nove pontos, dividindo a liderança do Grupo 1 da Copa Paulista com o Marília. Os dois times somam nove pontos em três jogos. Já o Comercial tem três pontos, que o colocam no terceiro lugar na competição.

O pantera volta a campo no domingo contra o Volta Redonda, pelo Brasileirão Série C, enquanto o Leão buscará a reabilitação contra o Noroeste, no sábado.

Nenhuma postagem para exibir