Botafogo vence e dá um passo importante para se firmar no G8 e tentar o acesso à serie B

Placar foi 2 a 1 para o Pantera contra o time do Volta Redonda

Botafogo e Volta Redonda fizeram, na manhã deste domingo (31), no Estádio Santa Cruz, uma partida que valia muito para as pretensões de ambos, rumo à classificação no G8 do Campeonato Brasileiro da Série C. Quem levou a melhor foi o time panterino, que venceu o jogo pelo placar de 2 a 1.

Vindo de duas derrotas, o Botafogo necessitava da vitória para consolidar uma vaga no G8 e disputar o quadrangular final, que levará quatro times para a série B, no ano que vem. Por isso, o time de Ribeirão começou a partida de uma forma mais ousada, querendo o placar positivo a todo custo.

O Volta Redonda, percebendo a intenção do adversário, foi mais cauteloso, explorando apenas os contra-ataques. A ousadia botafoguense rendeu frutos, aos 26 minutos do primeiro tempo, Lucas Delgado foi derrubado na área, o árbitro deu a penalidade, que foi convertida pelo artilheiro Gustavo Xuxa. Com vantagem no marcador, o Botafogo continuava mais perigoso e perdia boas chances de ampliar o placar.

No segundo tempo, o Volta Redonda voltou mais combativo. O placar não ajudava e era necessário abrir o jogo para tentar uma sorte melhor. No entanto, o Botafogo armava jogadas mais incisivas e buscava a ampliação do placar. Aos 22 minutos, numa triangulação de jogada, Felipe Soutto fez o gol do Pantera.

O Botafogo continuava ousado e, por consequência, abria também a sua defesa. Aos 46 minutos, Matheus Alessandro diminuiu a diferença fazendo o gol do time adversário. Com a vitória, o Pantera ocupa, por enquanto a sexta colocação na tabela, com 26 pontos ganhos, a mesma pontuação do Volta Redonda, que tem a quinta colocação por ter um saldo de gols melhor do que o Botafogo.

A próxima partida do Pantera, na série C,  será no sábado (6), às 15 horas, contra o Atlético do Ceará, na casa do adversário, pela penúltima partida da fase de classificação. Na próxima terça-feira (2), às 19 horas, o Botafogo vai à cidade de Marília, enfrentar o time da casa, pela Copa Paulista.

Imagem: Luiz Fernando Cosenzo/Agência Botafogo

Nenhuma postagem para exibir